quarta-feira, 19 de novembro de 2008

SALADA MONTADA II - A REVANCHE

Gente, não sei se vocês estão lembrados de um post que fiz falando sobre a liberdade das saladas montadas....
se não lembram, cliquem aqui para ver.

Pois bem, ainda não me livrei dela e pelo contrário, ela tem feito muito parte do meu dia-a-dia....
Hoje, resolvi até clicar pra mostrar... Foi minha "escolha" de hoje...

No começo, parece apetitosa. Casada com uma quiche então, é o supra-sumo da liberdade, da combinação. Mas prova. Prova que vc vai ver que no fim é tudo igual.

Mas bem, andam me pedindo alguns macetes pra quem não tem como fugir dessa opção, um kit de sobrevivência... Vamos lá:

- tente se desapegar dos ingredientes que mais gosta. Isso faz de fato que a salada fique sempre muito igual.
- quanto mais ingredientes você escolhe, menos sabor tem. Essas saladas têm 15, 20, 30 opções de ingredientes, mas no fundo se vc escolhe o máximo das opções, nada vem em quantidade suficiente pra que você sinta o gosto.
- quando escolher alface, não opte pela rúcula. A menos que você queira uma salada rica em folhas de fato. Se você optar por duas folhas, parace que as pessoas que montam entendem que você quer é isso mesmo: muita folha e uma pitada do resto.
- Descobri que brócolis (apesar de eu não gostar desse brócolis pequeno que hj em dia se usa muito) é um ingrediente que se vc não misturar muitas folhas nas opções, dá uma encorpada boa na salada.
- Se nas opções tiver soja, trigo, cevadinha - como tem lá onde almoço - varie cada dia uma coisa dessas. É bom, dá um "croc" diferente na salada.
- se você escolher um molho mais "ralo", opte por misturar ovo cozido na salada. o Ovo dá uma cremosidade maior na textura da mistura.

bom, crianças, é isso. Espero ter ajudado aos desesperados. Também estou em busca, descobrindo os caminhos para viver nesse mundo maravilhoso das opções.

bjs

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara Lulu,
precisamos de mais combinações que dão certo. Tá muito vago! risos
Continuo cheio de dúvidas para preencher o formulário. Quantos intens, no máximo devo marcar para não cair no problema do "sem gosto"? Quais carnes combinam com quais folhas e com quais molhos? Vamos estudar mais a fundo este assunto!
Bjs
Roichman

Anônimo disse...

eu sempre faço a mesma salada... e bem que gosto dela (por enquanto). olha so o que eu marco: alface, rucula, queijo ralado, melao, nozes, alfafa, cevadinha, fusili, frango desfiado, e um molho que tem que é meio rosinha... bem gostoso! na verdade, se voce reparar nao tem muita coisa. de ingrediente mesmo de salada so tem verde: alfafa, alface e rucula. os resto é meio que complemento. mas eu gosto!
bjs

Anônimo disse...

ih gente! nao assinei... o post anterior é meu..
Paula

Anônimo disse...

atum, cenoura ralada, champinhon, passas (ou abacaxi), nozes, massa parafuso, cebola roxa, soja, aipo, rúcula e salsinha. Molho: aquele de azeite e mostarda. Talvez pimenta do reino pra complementar.