sábado, 22 de novembro de 2008

SOS MIOJO

Eu hoje não estou 100% não....
Não sei o que é. Um pouco desanimada, com dor de cabeça e, pra ajudar, vi um filme - "Ponte para Terabitia" - que me fez chorar RIOS e RIOS. LITROS e mais LITROS de lágrimas nesse sábado nublado e meio chuvoso que faz no Rio de Janeiro. Alguém aí já viu esse filme??? É lindo demais. Eu adorei. Mas é de chorar de fazer barulho, de precisar de uma caixa de Kliness do seu lado. E eu não tinha a tal caixinha.... Foi no lençol mesmo, minha gente. Estaria eu muito sensível?

Juntando tudo, eu estava meio blue, como o Rio de Janeiro hoje.... Nesses dias, a vontade de comer é pouca, a inspiração para fazer algo digno de um sábado idem e aí, quando a fome bate (pq não tem jeito, pra mim ela sempre bate) me sinto confortada quando abro o armário e tenho um Miojo lá, dizendo pra mim: "pode vir que eu te dou carinho e conforto".

Podem dizer o que quiser, mas Miojo tem seu lugar. Lógico que não precisa colocar aquele pózinho que vem dentro pois é ó. Aí, é desespero mesmo. Hoje tive forças pra abrir um molho de tomate pronto (outra sorte quando vi que tinha) e picar umas boas lascas de um bom parmesão que estava na geladeira. Uma regada de azeite extra virgem e o Miojo me desceu quase que como um abraço. Na falta de comida de mãe - que a minha tá longe - foi uma saída e tanto.

O que? Vocês ainda estão falando do molho de tomate pronto??? Quem nunca abriu uma latinha dessas, ora! E existem uns bons hoje no mercado. Gosto da linha Pomarola Mais, da Knnor, e indico. Tem de azeite e manjericão, de azeite e salsinha e hoje experimentei um de ricota (que de ricota mesmo não tem nada mas é gostosinho). Uma latinha dessas - da boa - no armário é sempre uma solução quando não se está com inspiração pra fazer o molho na hora e quando a receita não corre risco. Com Miojo,por exemplo, é ótimo.

E Você, tem alguma receita boa de Miojo? Manda pra mim, que eu publico.



bjs

PS: To achando vcs todos muito preguiçosos. Já pedi a colaboração de todos por email e nunca recebi nada. Ou minha moral tá baixa - olha lá como fala comigo hoje, hein - ou vcs estão mesmo preguiçosos.







Um comentário:

Anônimo disse...

Cozinha o miojo com pimentão vermelho picadinho ou tomate seco. Enquanto isso, numa frigideira, vc frita um bocado de cebola picadinha em manteiga. Despeja shoyo na frigideira e acrescenta o miojo já cozido e escorrido. Bota manjericão. E coma. Que tal um leito de rúcula?