domingo, 30 de novembro de 2008

HAJA ESTÔMAGO!


Queria fazer aqui uma homenagem ao meu irmão mais velho, Renato.
Foi aniversário dele na sexta, dia 28, e eu não pude estar com ele.
Quando foi niver do meu irmão mais novo, Rodrigo, escrevi aqui lembrando um pouco do seu gosto gastronômico que pra resumir não passa de parmegiana e pizza.
Já do Renato, é fácil: ele come de tudo! Mas quando digo de tudo, é de tudo mesmo!
Claro que o paladar dele é treinado. Desde pequeno teve como referência a comida da minha mãe que não é brincadeira, não. Até hj, do alto de seus trinta e lá vai, ele não pode começar a comer uma comida da minha mãe sem dizer rapidamente: "Mãe, tá uma delícia!". Não é à toa que ele é o queridinho dela.
Mas quando digo que ele come de tudo, é tudo ao mesmo tempo agora.
Sempre brincamos com ele que Renato é o tipode cara que começa com um enroladinho de queijo e presunto, vai pro biscoito recheado, almoça e depois rebate tudo com uma bananinha. Não que ele seja guloso. Não é isso, mesmo. É que ele não tem problemas com as misturas, com a ordem da coisa, como eu tenho. Muito diferente de mim.
Quando eu vou a um restaurante por quilo, olho tudo o que tem e depois venho fazendo meu prato, de forma que eu já mentalizei o que vou colocar, com coisas que combinam entre si. Não pego um pouquinho de cada coisa. Não como na mesma refeição carne e peixe.
E Você, como é? Comente.
Ah! RE!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
bjs

Nenhum comentário: