quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NO MANGUE - Viva o camarão!

Hoje, depois de trabalhar muiiiiito - essa semana está puxada! - o povo do "sirvussu" resolveu parar num restaurante que tem nas redondezas da roça onde trabalhamos, ali em Curicica, para lavar um pouco a alma: "ei, vamos ali comer um pastel?".

O pastelzinho do No Mangue - esse é o nome do bat local - é tão bom que as pessoas quando querem ir lá, não falam "ei vamos ali tomar um chopp". Nem os homens. O convite fica mais irrecusável quando apela-se para ele, o famoso pastelzinho do No Mangue.

O local é especializado em peixe e frutos do mar. Carro chefe da casa? Camarão! Então, hoje, eu enfiei o pé nele mesmo! Sentei e a mesa já estava formada: André, Alex, Guilherme (eita menino falante, sô!), Anne e Cris. Descem dois, descem mais! Abri os trabalhos matando a saudade do pastel de camarão e do de camarão com catupiry. Redundância mesmo! Hummmm... Que reencontro maravilhoso! "Você não mudou nadinha, hein?". hehe.

Logo chegam Camila e Juliana. Não sei como elas comem - e não foram um ou dois pastéis só, não! - já que não param a boca contando história! Eu que ia dar só uma passadinha, fui ficando e ouvindo as aventuras. Quando Camila disse que ia contar uma coisa em detalhes....

Então, peraí. Vai ter de vir mais coisa pra Lulu aqui! Olhei o cardápio e algo me chamou a curiosidade: "moquequinha". Pedi, de camarão, lógico! Eis que surgiu, que delícia. Um cheiro inebriante que todos na mesa ficaram de olho. Pinguei uma pimentinha da casa e me deu até calor! Mas valeu! Embaixo desse verdinho aí da foto vcs não imaginam o que tem de camarão!

A foto aí é só uma referência (tirei com meu celular e prometo a vcs que pelo bem desse blog, vou trocar meu aparelho por um que tenha uma câmera bala!).

A cada colherada, as histórias ficaram cada vez mais engraçadas. Nem sei se foi obra da pimenta, do camarão ou se as meninas são assim mesmo! ;-)

Só sei que mais uma vez o No Mangue, apesar do cheirinho que deixa na sua blusa e na sua pele, foi como sempre aquela saideira merecida e saborosa.

Se você precisa de mais infos sobre o No Mangue, vão algumas:
- vira e mexe é possível avistar um famoso, um artista da Globo. Afinal, o projac é logo ali.
- o ambiente é agradável, apesar do cheirinho, como eu já disse. Só que é bom saber: do lado de fora, você atura um cantor, um violão E um microfone! Do lado de dentro, é daqueles lugares que investem na TV ligada na Globo. Como nós tínhamos Camila e Juliana, a pobre novela não resistiu e nem foi páreo para elas.

Momento cobrança agora: Camila e Juliana - estou esperando as colaborações de vcs, com suas críticas, pelo meu email. Meus leitores me cobrarão!!!

Cotação: colher de sobremesa! Aquela volta sem erro!
bjs!

7 comentários:

Alexandre disse...

Adorei o post!

Outra delícia do No Mangue é o caldinho de feijão. Hmmm...

Maria Cristina disse...

Eu gostaria de deixar BEM REGISTRADO que o pastel de carangueijo tb é qualquer coisa nesse planeta.

Mas o de camarão realmente é insuperável!

E cuidado com a pimenta da casa!! é realmente porreta!! Ou será que foram os causos de Camila e Juliana que me deixaram alucinada?

bjs e bom apetite!

Fernanda Teixeira disse...

Desta vez eu realmente fiquei com inveja...rs...TUDO DE BOM!
Mas também quero deixar uma reclamação: a combinação caipirinha + pastelzinho quentinho + moquequinha + pimenta + fim de expediente + conversa com os amigos até tarde merecia uma cotação melhor!!!!
Afinal, o sabor da comida também está no bom bate-papo!!! hehehehe
"Diliça!!!" rs
Bjs

Annelise disse...

O pastelzinho é realmente um delícia! Concordo com o Alex sobre o caldinho de feijão. Além de muito gostoso ele também é muito bem servido. Adorei tudo. Precisamos fazer isso mais vezes.
Bjsss

Ju Gama disse...

Tudo isso porque vcs não comeram o caldo de sururu com a famosa pimenta caseira, que por sinal, dá de 10 a 0 na família Tabasco!! Digamos que essa combinação seja o redbull do nordeste!Demorei umas 4 horas para dormir... rsrsrs Vale a pena pedir tb a sobremesa de banana que é inesquecível!!

Ah! Só para constar, nós esquecemos de contar que o ceguinho da história, na verdade, era bestfriend da nossa amiga Laura!!!rsrs
E eu e a Camila achando que íamos para o céu por realizar um sonho!!!
Valeu a intenção...

Onde vai ser a próxima comilança??

Adorei!!!

Camila Castello disse...

Hahahahah! Muito bom!
Tô me sentindo uma tagarela!
Bom, a galera falou dos pastéis do fundo e da beira do mar, mas eu queria comentar sobre o velho pastel de carne.
Iniciei "os trabalhos" com um pastel de catupiry, mas quase morri afogada no recheio! É muito catupiry!
Então parti para o tradicional pastel de carne, que está incrível! Com a pimentinha tão falada então... Ficou melhor ainda.
Eu comi uns três. E com minha expressão de satisfação, hehehehe, convenci alguns da mesa a aderir o mesmo! Vale a pena!

Anônimo disse...

Como assim?????? To arrasada!!! nao fui chamada??? Como portesto nao faço mais comentários nesse blog! Humpf! vou convidar os que ficaram de fora para um chop essa semana....
Paula

mas so pra deixar registrado pela ultima vez.. eu adoro a casquinha de siri do No Mangue!