segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MAMÃO COM REQUEIJÃO???

Se é uma coisa da qual posso ter certeza é que meu paladar é apurado.
Por que gostar de comer é muito mais do que comer de tudo. Meu irmão Renato come de tudo, desde pequeno, mas a gente sempre brincou com ele que se der pedra, ele traça. É do tipo que almoça, depois come um biscoitinho e arremata com uma banana.

Eu, ao contrário, se vou a um quilo, olho tudo o que tem antes e formo o prato na minha cabeça, em harmonia, pra não acontecer de misturar arroz com macarrão ou pegar frango e um pouquinho de carne moída. Vixe!

Justamente por ter um paladar apurado é que não tenho aquelas coisas que um monte de gente tem que adora umas combinações estranhas. Olha só:
Paula - a moça da Bugatti - adora mamão com requeijão! Hã???? Mamão com que? Sim, requeijão.
Foi só ela me contar isso que me lembrei de Nanda e as baianas todas que amam ( e me ensinaram) comer sorvete com leite Ninho (mas isso fica bom mesmo).

Fazendo uma enquete rápida, descobri algumas outras esquisitices: feijão com pão, abacate com farinha e pizza com leite e Nescau! Essa última é da minha prima Camila, que arremata com leite e Nescau qualquer coisa! Churrasco, feijoada, etc. As outras duas pérolas vem na "nordestinidade" da Soraya.

E Você? Como lida com esse assunto gastronômico?
VOTA na minha enquete ali do lado!!!
E comente aqui que adoro ler todos os comentários que postam no "Boca".

bjs

7 comentários:

Anônimo disse...

Lu, vc esqueceu de falar da minha mistura de farofa, salada de maionese e arroz, tudo numa mixornia só.....aaffff!!! rsrsrsrs...
Beijos

Anônimo disse...

Sorvete com leite Ninho???? Bem, se você diz, eu acredito. Só porque é você. Mas acho que não vou experimentar. Até porque aqui em casa só dá Molico, que não tem lá muita graça.

Não sou muito de fazer misturas estranhas. Só consigo lembrar de uma. Sabe salada de maionese? Quando sobra do almoço lá em casa, eu mais tarde acabo comendo mais um pouquinho com biscoito cream cracker. Acho que eu faço de conta que é barquete. Hahahahaha!
Bjs,
Alex

Anônimo disse...

Eu tenho algumas misturas estranhas..Desde pequena adoro biscoito cream cracker com catchup (BASTAAAANTE catchup..rs) ou pão de fôrma com aquela "caminha" de açúcar (nos casos de desespero feminino extremo pela falta de glicose e/ou chocolate...rs rs).
Tem aquelas combinações clássicas também, como a de batata frita molhada no sundae, de preferência do MC Donald's...rs..Quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra!!
Beijos

Anônimo disse...

Hahahahaha!!! AMO MUITO TUDO ISSO!
Gente, mamão com requeijão é muuuito bom! afinal, vc ja provou? Adoro misturas bizarras. A fernanda lembrou uma que eu gosto bastante: sandae com batata frita. tem outra tb parecida com a dela: pao com manteiga e açucar! Noossaaaa... que fome!
bjs,
Paula

Anônimo disse...

Quando eu era pequeno, curtia pão com manteiga e a~çúcar, como a Paula, mas era mais pra imitar o meu irmão. Larguei essa vida. rs

Fer, não vou atirar a primeira pedra: de tanto ver as pessoas lambuzando batata frita no sundae, resolvi experimentar isso em algum momento da minha vida, mas... Achei bizarro!

Mas, Lu, alguns chefs até conseguem criar coisas gostosas a partir de idéias esquisitas. Uma vez, no finado Festival de Chocolate do Méridien, comi um frango com chocolate que era delícia.

Anônimo disse...

Eu adoro leite Ninho! Ninho crescimento então... ... hummmm!
Mas tem dois dias que como uma mistura infalivél: cuscus com ovo frito, pode ser mexido tb, mas o frito com a gema mole deixa oi cuscus molhadinho.... fico com água na boca só de pensar!!

Fernanda

Vivi's disse...

Eu adoroooo mamão requeijão e algumas gotas de molho de alho!!
Hummmmmmm amoooo ❤❤