quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GOROROBA x OUSADIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sob o forte risco de ser tachada como uma gourmet careta - coisa que eu não sou e tenho várias testemunhas - achei por bem fazer uma ressalva ao post "mamão com requeijão" que foi bastante polêmico.

Além da polêmica, o comentário do meu querido Alex - que está super assíduo aqui! - também me fez correr pro computador. Há uma diferença do refinamento e da ousadia para a gororoba, entendem? Um frango ao molho de chocolate - como citou meu amigo - dá água na boca. E claro que aqui generalizo. Por que tem pessoas com paladar mais infantil que poderia dizer "eca". Mas de forma geral, é uma coisa que apetece. E como! Mas se eu disser que misturo chocolate com feijão e como de colherzinha, acho que a coisa muda de figura. OU não? Chocolate é como leite condensado: é bom de qualquer jeito. Mas tudo tem limite. Esse é o ponto do post.

Requeijão é delicioso, mas com mamão, jura? Assim, pegar um pedaço de mamão e comer na mesma colherada do requeijão? Substituir o limãozinho e o açúcar do acabate e colocar farinha??? Não que uma fafora de abacate acompanhada de algo exótico num tempero mexicano deixasse de me apatecer, mas assim, comendo puro em cima da pia... sei não.

Enfim, minha gente, sou MEGA a favor das misturas, do exótico, do diferente. Mas não da gororoba - que tem seu lugar ali na intimidade! Que fique bem claro!!!
Mais polêmicas? Comentem! A-DO-RO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sendo assim, vamos às misturas exóticas feitas com delicadeza e bom gosto!

Certa vez, na inauguração do Del Capo (nem sei se esse lugar ainda existe), comi um sorvete maravilhoso de maçã com aipo. Achei a idéia estranha, mas topei experimentar e achei muito interessante.

Unknown disse...

Após ler o post, eu entrei aqui pra dizer que adoro pratos exóticos, experimentar novas misturas etc. Mas acho que doce é doce e salgado é salgado. Não gosto de misturar essas duas coisas.

Aí li o comentário do Alex e fiquei pensando um pouco. Fruta é a única coisa que consigo digerir misturada a doce ou salgado!

Tá muito legal o blog!

bjs

Beta

Fernanda Teixeira disse...

Hahahahaha
Só vi o seu post sobre o meu comentário e tenho que voltar para uma última declaração...rs..Por que será que essas "misturas exóticas" sempre são referências familiares? Você falou que o seu pai adorava feijão com catchup. Pois foi do meu pai a "receita" de biscoito cream cracker com catchup também. E da minha irmã veio a idéia de pão de fôrma com muiiiiiiiiiito açúcar por cima (pra imitar o pão doce de padaria).
Enfim...rs
Mas li o comentário do Alex e lembro de ter lido uma matéria sobre sorvetes exóticos, fabricados no Japão. Alguns, feitos com peixes, fazem tanto sucesso quanto o tradicional chocolate..Mas tem outros que nem podem ser chamados de "exóticos" e ultrapassam o limite da "gororoba"...rs..Que tal degustar um geladinho de tinta de polvo? E de alho? Ou então de curry? Encararia? rs
Se não acredita, segue o link! rs
Melhor mesmo ficar no sorvete de maçã com aipo...rs
Ah, tem uma sorveteria no Flamengo especializada em sabores do Nordeste...Tem um sorvete de tapioca que é um espetáculo!!! Vale a visita!!!

http://bocaberta.org/2007/08/sorvetes-bizarros.html

Bjss

Anônimo disse...

O comentário de cima não está assinado, mas é meu...hehehe
Bjs