quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MISTURAS EXÓTICAS

Sou daquelas pessoas que se permitem novos sabores, experiências quando o assunto é comida.
Meus amigos têm um pouco de medo de ir comer pizza comigo, por exemplo, pois sempre escolho a mais esquisita, que mistura abobrinha com algo mais diferente. E Claro, quase nunca sou atendida.

Tenho uma amiga - Nanda, que eu AMO de paixão e está comigo em várias viagens gastronômicas apesar de ela já ter sido bem melhor nisso - que sempre pede marguerita ou mussarela. E ela sempre responde, quando tento argumentar sobre a falta de criatividade: "escolha sua metade, a minha vai ser essa!". A graça da pizza não é comer mais de um sabor, ora?!

Pois bem, saindo da pizza, algumas misturas são exóticas, interessantes e mesmo que você não goste de determinado ingrediente, se provar vai ver que a coisa só rola com o tal item a mais. Faço um risoto de brie, tomate cereja e bacon que quando faço, as pessoas geralmente torcem o nariz para o pobre do bacon. Mas quando comem, são obrigados a admitir: o bacon ali é fundamental. Por isso que um chef de cozinha fica fulo da vida quando um cliente cheio de marra pede um prato "sem isso e com aquilo". Acaba a harmonia do treco, entende? Vcs não fazem isso, ne?

Bom, hoje no meu almoço no trabalho, me aventurei no buffet que vendia um tal frango ao molho cremoso de amoras. Humm... sei não. Mas fui.
O fato é que, realmente, certas coisas, pedem um refino. Não dá pra comer qualquer coisa no self service da "firma". Não que estivesse ruim. Mas cadê a amora? Tinha um vermelho no molho, mas podia ser qualquer coisa, até beterraba! Parecia exótico, parecia bom, mas....

Então, meu povo, olho vivo nos "Denorex", aqueles que parecem mas não são. Não dá pra comer comida italiana no resturante japonês. Não dá pra investir na comida japonesa na Churrascaria.
Concorda? Sim? Não? Comenta aí.
bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro pizzas criativas. Mas você já teve o desprazer de ir a um rodízio exótico de pizzas, daqueles de péssimo gosto? É tudo tão esdrúxulo! Me dá vontade de vomitar, não de comer. Outro dia tive que ir a um, por conta de um aniversário, e não comi nada. Tinha pizza de estrogonofe, de hambúrguer com cheddar, de sushi, de cachorro quente, de churrasco... Pior: no lugar, à tarde, funciona um almoço self service. Então, você pode imaginar a dinâmica do lugar: o que sobrou do almoço certamente vira pizza à noite. Mil vezes blergh!

Anônimo disse...

Olha, devo confessar que também experimentei o tal frango com amoras e... Gostei! Hahahaha... Não sou tão expert em sabores e para o meu fraco paladar valeu. Aliás, pra quem mistura frango e carne na mesma refeição não faz tanta diferença, né? Ou faz?
Bjs
Renatinha