sábado, 18 de outubro de 2008

AZZURRA - FOI BOM PRA MIM. E PRA VC?

39 anos de casamento de meus pais.....
Saímos para almoçar, na presença da minha prima, e tentamos uma novidade pra sair do circuito já tão conhecido: vamos ao Azzurra! Italiano do qual já ouvi falar muito bem mas tem fama de caro e aí.... nunca tinha ido.
Chegamos e escolhemos um vinho. A Carta é ok mas com poucas opções de vinhos mais em conta. Começam em 60 reais. Pedimos uma opinião ao maitre, uma resposta pouco convincente mas seguimos. Ok. Bom vinho. Couvert chegou e gostoso. Pizza branca crocante, focaccias, uma cestinha de pães diversificada e uma sardela equilibrada.
vamos aos pedidos da mesa: peixe a belle muniere, carne com molho de hortelã e farfale na manteiga, torteli profumo di bosco (reccheado de queijos e molho de alcaparras e ervas, com tomates). Td muito bom! O Torteli tem, de fato, seu lugar. Não chega a ser exatamente uma obra prima como descreve o menu, mas tem seu lugar.
Terminamos com cafezinho cremoso e delícia acompanhado de sequilhos de coco muito leves e saborosos.

Ah! Dica: se for pedir um antepasto, não aceite o couvert. É caro e pago por pessoa (13 reais por cabeça). O antepasto é individual (pedimos a beringela a parmegiana, vem metade de uma e custa 14 reais) e para uma mesa de 4 pessoas, vc sente no máximo um cheiro do que pediu.

Cotação do "boca": colher de sobremesa nele!

Já foi lá? Comenta aí.

2 comentários:

Rodrigo Ferrari disse...

Lu, vida longa pra sua boca nervosa!

Uma sugestão: sempre dizer onde fica o restaurante. No caso do Azzurra, por exemplo. É em Sampa? Rio? Qual bairro?

Já adicionei aos meus favoritos!
Beijo grande.
Rodrigo

Unknown disse...

Adorei o Blog, o unico problema é que dá uma baita fome...ai ai ai!!! Hahahaha...
Beijins e muito sucesso no seu blog