Hoje, dia de eleições, o programa geralmente é ir para Ilha do Governador - bairro onde cresci - com minha amiga Luciana, para votar. Até hoje, nem eu nem ela mudamos o nosso local de votação só para ter um pretexto para ir até lá.
E ir para Ilha, geralmente vem acompanhado de almoçar no Rei do Bacalhau ou pelo menos comer um bolinho de bacalhau lá.
Hoje, não foi diferente, só que dessa vez o almoço foi abrilhantado pela presença dos meus pais e do meu irmão Rodrigo, aniversariante de ontem.
Rei do Bacalhau é o nome mais comum que vejo, pelo menos aqui no Rio, para restaurante que servem bacalhau. Aqui mesmo, do lado de casa, tem um. Mas o da Ilha, é realmente um dos melhores que conheço. Em plena Praia da Bica, o restaurante é simples e bem família. Já o bar que fica numa espécie de varanda, é animado, point mesmo.
Nosso almoço hoje foi muito bom. Pedimos Bacalhau ao Zé do Pipo - pedido default do meu pai - e Bacalhau a Gomes de Sá. Antes, muitos bolinhos. Tudo muito bom e muito bem servido. Tirando uma confusão do atendimento, que não deu para ofuscar o almoço, foi tudo ótimo. Acho que o Rei do Bacalhau da Ilha não faz feio. Nem perto do Adegão Português.
Só uma dica devo dar: se for de sobremesa, não peça o quindim. Não é dos melhores, aliás é ruim. Vá de barriga de freira que é mais garantido!
Cotação: colher de sobremesa.
bjs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ah, eu me lembro bem quando fomos votar (eu e Bia justificar) na Ilha (no ano retrasado?). Aliás, agora escrevendo nem lembro se era dia de eleição, mas que eu fui no Rei do Bacalhau, fui... ahhaha
bj
Postar um comentário