domingo, 26 de outubro de 2008

Viva o Rei do Bacalhau

Hoje, dia de eleições, o programa geralmente é ir para Ilha do Governador - bairro onde cresci - com minha amiga Luciana, para votar. Até hoje, nem eu nem ela mudamos o nosso local de votação só para ter um pretexto para ir até lá.
E ir para Ilha, geralmente vem acompanhado de almoçar no Rei do Bacalhau ou pelo menos comer um bolinho de bacalhau lá.
Hoje, não foi diferente, só que dessa vez o almoço foi abrilhantado pela presença dos meus pais e do meu irmão Rodrigo, aniversariante de ontem.

Rei do Bacalhau é o nome mais comum que vejo, pelo menos aqui no Rio, para restaurante que servem bacalhau. Aqui mesmo, do lado de casa, tem um. Mas o da Ilha, é realmente um dos melhores que conheço. Em plena Praia da Bica, o restaurante é simples e bem família. Já o bar que fica numa espécie de varanda, é animado, point mesmo.

Nosso almoço hoje foi muito bom. Pedimos Bacalhau ao Zé do Pipo - pedido default do meu pai - e Bacalhau a Gomes de Sá. Antes, muitos bolinhos. Tudo muito bom e muito bem servido. Tirando uma confusão do atendimento, que não deu para ofuscar o almoço, foi tudo ótimo. Acho que o Rei do Bacalhau da Ilha não faz feio. Nem perto do Adegão Português.

Só uma dica devo dar: se for de sobremesa, não peça o quindim. Não é dos melhores, aliás é ruim. Vá de barriga de freira que é mais garantido!

Cotação: colher de sobremesa.

bjs

Um comentário:

NAC: disse...

Ah, eu me lembro bem quando fomos votar (eu e Bia justificar) na Ilha (no ano retrasado?). Aliás, agora escrevendo nem lembro se era dia de eleição, mas que eu fui no Rei do Bacalhau, fui... ahhaha

bj