sábado, 18 de outubro de 2008

PEIXE A BELLE MEUNIÈRE - em busca do melhor

Eu tive a quem puxar.
Meu pai tem um paladar tão bom e exigente quanto o meu.
Mas ele, diferentemente de mim, quando encasqueta com um sabor, um prato preferido, segue nele até enjoar!
No momento, quando sentamos com ele num restaurante, adivinha o prato? Peixe a Belle Meunière. Até no trabalho dele, já é famoso.
Pois bem. Isso dá ao meu pai uma competência de poder listar alguns bons e outros nem tantos peixes a belle meunière por onde ele já rodou.
vamos lá ao ranking dele, até hj:

O MELHOR: Alemão de Itu. PQ? o molho é à parte, com alcaparra, azeite e champignon na medida certa. Mas vale a nota: é excelente mas era muito melhor qdo era servido com congro rosa chileno. Hj é linguado. "não é a mesma coisa", diz minha mãe...

O PIOR: um Hotel em Bauru, que em vez de alcaparra tinha ervilha. Eca! Outro ruim: um restaurante na cidade do interior paulista de Quiririm.

O de hoje, do Azzurra, foi considerado bom por meu pai. Não muito bom, apenas bom. Tinha no molho camarão.

Peguei algumas receitas de peixe a belle meunière:
Mais Você
Homem na Cozinha

Tem alguma receita tb? Manda pra mim!

Também é fã de peixe a belle meunière? Comenta aí que meu pai vai ficar feliz!

Um comentário:

NAC: disse...

ADOREI... já está na lista dos blogs da família, em 1000nicks.blogspot.com. Viu o cozinha da avó? O que achou?

bj