sábado, 25 de outubro de 2008

PIZZA: não se fazem mais Bella Roma como antigamente

Hoje é aniversário do meu irmão, Rodrigo.
Desde pequeno, ele gostava de comemorar o dia comendo pizza num restaurante no Leme que não existe mais: o Bella Roma.
O Bella Roma era daquelas pizzarias de antigamente, programa de família mesmo. Não existe mais e as nossas idas lá datam de uns 20 ou 15 anos atrás. Era considerada cara para nossa família, daqueles programas para datas especiais, como o aniversário dele. A pizza era fininha e meu irmão dizia que era a melhor que ele já tinha comido na vida (isso ele devia ter uns 13 ou 14 anos de vida, tudo isso!). Dizia que se ele pudesse, comia essa pizza todo dia.
Bons tempos aqueles do Bella Roma.

Meu irmão até hoje tem tara por pizza. Da época do Bella Roma, também tinha a pizza que minha mãe fazia em casa. Massa caseira que hoje em dia, que a pizza virou cool e só com farinha e água, seria um pouco fora de moda. Mas era uma delícia. Ela fazia de aspargos, de mussarela, de presunto... Vou pedir pra ela a receita pra publicar aqui. Recentemente, já bem adulto, Rodrigo fez um pedido especial pra minha mãe no aniversário dele: que ela fizesse em casa a pizza da nossa infância e o sorvete, metade chocolate, metade creme, que vinha dividido na travessa. Quando a gente era pequeno, parecia mágica aquilo que ela fazia. Outra receita que vou pedir pra ela, porque esse sorvete é de fato muito bom! Quase uma mousse congelada, uma delícia.

Acho que eu que vou pedir agora pra minha mãe reviver esses sabores tão gostosos um dia.
Ro, parabéns!!!

Bjs

Um comentário:

Elizabeth disse...

Ai!!! Também adoro pizza! Mas, por enquanto, tenho que me manter distante delas!...
Olha uma dica de site para vc se cadastrar, divulgar seu blog e enviar notícias, que podem ser simplesmente as postagens de seu blog:
dihitt - O site para quem é viciado em notícia ( http://dihitt.com.br )
Boa semana!!!
Bjks.