segunda-feira, 27 de outubro de 2008

LA TRATORIA - Italiano que não tem erro


Quando eu morava em Copacabana, no Bairro Peixoto, eu ia sempre no La Tratoria. Fica ali na Rua Fernando Mendes, do lado do Copacabana Palace, um italianinho, pequeno, de massa muito honesta, bem como o preço.
Ali, como se diz, não tem erro.
Levei várias pessoas para conhecer, que também se tornaram fãs.
Hoje, depois de muito tempo, estava em Copacabana, numa reunião de trabalho que acabou em plena hora do almoço. A turma toda resolveu almoçar por ali e caminhando pela Atlantica, me dei conta que estávamos muito perto do La Tratoria. Fomos almoçar lá.
Foi muito bom. Nunca tinha ido no almoço, durante a semana, e pude constatar que os pratos executivos são tçao bons quanto os do cardápio, mas com preços realmente camaradas. Foram 6 pratos pedidos e nenhuma reclamação. É o que eu falei: no La Tratoria, não tem erro.
Fui de Frango ao Marsala com espagueti. Muito cheiroso e massa no ponto. Também teve um camarão a milanesa com arroz de brócolis que estava convidativo. Até o peixinho grelhado com arroz e purê - para paladares mais infantis - estava com uma cara ótima. O almoço de trabalho teve um "q" de conforto, sabe?
A sobremesa foi relembrar outros lugares bacanas e escondidos de Copa, como o A Polonesa, que merece um post especial numa próxima ocasião.
Hoje, a cotação do La Tratoria: colher de sobremesa!
bjs

4 comentários:

Elaine disse...

Adorei a Tratoria! Meu camarão com arroz de brócolis estava mesmo uma delícia...
Bjs

Anônimo disse...

La Tratoria é daqueles lugares que estão ali desde sempre, mas aonde eu nunca fui. Agora fiquei morrendo de vontade de experimentar!

E A Polonesa é o lugar aonde sempre vou quando estou morreno de vontade de comer estrogonofe ou suflê de chocolate. Ali, esses dois quesitos nãi têm erro, como você disse.
Bjs!
Alex

Anônimo disse...

Lu, qual será nosso itinerário gastronomico esse findi, hein?
Cada vez que entro nesse blog me dá água na boca...
Quero ver meu nominho aqui depois desse findi...rrsrrs
Beijos

Isadora Andrade disse...

Lu, a gente AAAAAAMAAA o Tratoria! Estivemos lá na semana passada! Menina, vc tem que conseguir um patrocínio pro seu blog pra financiar essas experimentações todas. Seus txts são ótimos. Fica aqui uma sugestão: restaurante bacana pra ir com crianças!