terça-feira, 21 de outubro de 2008

CONFRARIA

Prometi escrever sobre um restaurante francês hoje, né?
Mas peço licença pra mudar de idéia e colocar o La Petite Perigourdine para amanhã.
Hoje meu post é dedicado aos amigos queridos, que adoraram a idéia do meu blog e trataram de entrar, comentar, votar na enquete e me pedir: Lu, quando vamos jantar pra você contar no seu blog?
Amigos, obrigada, amo vcs!

Em especial, queria destacar dois deles que são glutões como eu - gourmet é mais chique - se metem na cozinha, fazem umas delícias e também têm blogs! Que valem a visita! Estão inclsuive nos meus favoritos aí ao lado.

O primeiro é o Nico, super bom papo, maridão da minha MEGA amiga Bia, que criou um blog ótimo: Cozinha da Avó. Tem alguma receita bacana? Manda pra ele. Lá ele troca suas delícias com todos e além de um super ponto de encontro, dá pra se inspirar com as receitas. Aqui em casa, ele viu o livro da Marcella Hazan e fez dele uma bíblia. Eu já gostava muito do livro, mas ele me chamou ainda mais a atenção pra esse leitura. Entra lá no blog do Nico!

Depois vem a Ana Célia, minha ex chefe, ex diretora, ainda amiga, confidente, que eu amo e morro de saudade. Ela me ensinou quase tudo da minha vida profissional e ainda é protagonista de momentos deliciosos da minha vida, de risos e curtição. E vários deles - se não todos - foram ao redor de uma mesa, seja num almoço de trabalho num restaurante gostoso de São Paulo, seja na casa dela num fim de semana em Atibaia. Molho de limão foi com ela que aprendi.... Acho que nem ela sabe disso. Pois bem, ela também tem um blog! Blog da Ana Célia, no site da Revista Manequim, da qual ela é diretora. Visita lá e vê como ela sabe curtir a vida!

Bjs!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom!! Adorei o novo layout.. muito mais chique! Ta muito otimo o blog! to adorando.. so nao posso ler seus posts com fome. tem que ser sempre depois do almoço, pq da uma fome.... Ah! tb to na lista dos que querem sair pra jantar pa ganhar um post aqui, ok?! ou entao quero ser cobaia de uma receita nova de risoto.. qualquer coisa! hahaha!
bjs

NAC: disse...

Poxa, obrigado pelos elogios... o Cozinha da Avó vai por aí mesmo, registrando aquelas receitas perdidas no tempo... ehehhehe

E já que é assim, quero também ir com você num restaurante quando for pro Rio. E não vale o Polonesa, pq amo aquele lugar... ahhaha

bj

Unknown disse...

Comentário começa, com "come", aliás, Começa também começa com come. Como a comida é presente, não?
Bom, Lu...Voce sabe que o gordiniho aqui traça qq coisa....Mas que eu sou mesmo é especialista no líquido, né. Especialmente aqueles engarrafados pela AMBEV (já pode pleitear um patrocínio...rs...).
De qualquer forma bom sabver que colocou a boca no trombone e que a boca tá nervosa. E viva nós, glutões amante da boa cozinha, da boa cerva, mas especialmente da boa companhia.
Abaixo as salas, salvem as cozinhas.
Um beijo.