segunda-feira, 31 de maio de 2010

VIVA O CHICO! VIVA A ALAÍDE! VIVA! VIVA! VIVA!


Sempre quis levar meus pais pra comer as delícias da Alaíde, no Leblon. Mas achava confuso demais. O que pra mim é um charme, pra eles poderia ser incômodo. Aquele auê, mesas apertadas, muita gente do lado de fora....
Sábado criei coragem e fomos. E, como não podia deixar de ser, os dois caíram de boca nas tentações servidas no Chico & Alaíde, ali no começo da Dias Ferreira.
Entre todos os quitutes tradicionais da Alaíde, o meu preferido é o bolinho de abóbora com carne seca. É muito bom.
Mas sábado conheci outras novidades que valem o destaque e a ida ao lugar: bolinho de tutu (não consegui mostrar bem na foto) - com massa de feijão, linguiça dentro e dois torresmos fora - e o kibe de cordeiro. Achei que esse poderia ser gourmet demais pro Chico & Alaíde, mas não. É uma iguaria. A moquequinha também é uma delícia e vale experimentar. Minha mãe repetiu. Mas meus preferidos ficam para os já citados.
O melhor do Chico & Alaíde é o depois. Horas após termos saído de lá, ninguém conversava com a fritura ou com temperos exagerados. A memória era algo sutil, uma lembrança do prazer que sentimos enquanto comíamos. Aprendi essa liçao depois da minha ida ao Venga, vcs sabem...
Ah, por fim mas não menos importante: chopp Bhrama Black bem tirado, ponto observado por meu pai já que não tomo chopp....
O Chico & Aláíde é um belo programa carioca, pra quem mora na cidade ou não!

Nenhum comentário: