segunda-feira, 3 de maio de 2010

TAGLIATELLE AO LIMAO SICILIANO - Leve, cheiroso e fácil de fazer!

Ontem eu tinha uma missão.

Depois de mais um jantar enloquecedor na Roberta Sudbrack no sábado a noite, no domingão me restou ir pra cozinha fazer o almoço pra mim e minha amiga baiana. Afinal, precisávamos dar um descando pros nossos bolsos...

O problema é que fazer algo que satisfaça depois de um porquinho de leite inimaginável, não é lá uma tarefa muito fácil. A baiana acordou sem fome, de tão nas nuvens que estava com as delícias da chef na noite anterior.

Bom, queríamos algo leve, algo fácil e rápido de fazer, algo que caísse bem com um bom vinho branco.... Arregacei as mangas e fui pra cozinha decidida: ia fazer um talharim ao parmegiano e limão siciliano!
E nao queria fazer dessa vez o da Nigella - que já fiz e publiquei aqui a receita, lembram? Não estava a fim de nada com creme de leite...

Conclusão: fiz do meu jeito e ficou muito bom!!!! Olha só:

- comprei uma massa muito leve, um tagliatelle De Cecco All'Uovo. É excelente e faz diferença nessa receita.

- cozinhei a massa só com sal. Sempre de olho pra não passar do cozimento pois essa massa é super leve.

- cozida e escorrida a massa, começa o tempero. Tudo tem que ser feito rapidamente pra que a massa se mantenha quente.

- começa com uma boa dose de manteiga e um pouco de azeite. Depois de misturado, coloque bastante queijo parmesão ralado. Tem que ser um bom queijo parmesão pois ele é muito presente na receita, no gosto final do prato.

- esprema um limão siciliano e misture.Vá provando pra deixar azedinho ao seu gosto.

- tempere com sal, pimenta do reino a gosto. Por fim, coloque salsinha picada e misture.

- Na hora de servir, mais um pouco de queijo parmesao ralado por cima.

Sirva imediatamente para que não esfrie!

A receita fez sucesso! Comemos de raspar o prato! O porquinho de leite ainda estava em nossa memória mas no final das contas, a minha massinha fez bonito! Pela cara dela, vc também não acha?


bjs

Nenhum comentário: