domingo, 22 de março de 2009

A MELHOR TORTA DE MAÇÃ DO MUNDO!

Eu adoro quando tenho a sensação de que encontrei a melhor comida do mundo. Por exemplo, o melhor risoto do mundo, o melhor brigadeiro do mundo, etc. Claro que nunca é. Afinal, você já comeu todos os risotos do mundo? Todos os brigadeiros do mundo?

Bom, mas essa sensação eu tenho com a torta de maçã do Ráscal, um restaurante que adoro, que só tinha em São Paulo e que agora, Graças, abriu aqui no Rio. Como gosto muito da comida de lá ( mais da mesa de saladas até), quase nunca sobra espaço na minha barriguinha para a hora da sobremesa. Então, ela sempre fica lá , nom eu desejo.

Mas final de semana passado, que eu passei em família no sítio dos meus pais, no interior paulista, a namorada do meu irmão Rodrigo nos brindou com um agrado: uma torta INTEIRA de maçã do Ráscal.



Ela parece assim aquelas tortas americanas, da vovó, sabe? Quando você corta, pedaços e pedaços de maçã, deliciosamente cozidas no ponto certo dentro caem, tendo em volta uma massa folhada bem crocante e fina. É uma coisa assim, sem palavras.


Aconselho fortemente que você corra pra um Ráscal mais perto e se delicie! me conta depois!!
Cotação: colher de sopa, sopíssima, para a torta de maçã do Ráscal

4 comentários:

Anônimo disse...

O América tem uma torta de maçã no mesmo estilo, mas que é horrível. Fuja!

NAC: disse...

A torta da Vovó Donalda colocada para esfriar na janela é um ícone da minha infância. Prometo que da próxima vez experimento no Rascal, que tbém é um dos meus favoritos.

bj

Anônimo disse...

Olá, Lu! Que bacana você ter escrito sobre a Torta de Maçã do Ráscal. Obrigado pelo feedback sobre o restaurante. Aproveitando: estamos com um blog oficial agora! É o www.blogdorascal.com.br. Lá tem receitas, um pouco da nossa história, posts do nosso fundador, dicas da chef Nadia Pizzo e muito mais. Também dá pra encontrar o Ráscal em www.twitter.com/GrupoRascal e www.facebook.com/restauranterascal! Ah, se puder, por favor, mande seus contatos para redes.sociais@rascal.com.br para podermos nos falar futuramente sobre promoções e parcerias! Nos vemos por aí! Grande abraço!

Gilda Cardozo disse...

Sem duvida essa torta do Rascal e algo extraordinario, servida quente com o sorvete e um sonho. Alias, eu tenho muita coisa na memooria que me transporta ate ela, uma das ultimas vezes que a degustei foi tambem uma das ultimas vezes que estive em companhia da minha falecida mae, no ambiente maravilhoso do Shopping Higienopolis. Hoje moro na Florida e recentemente uma amiga me visitou e me relembrou que eu a tambem alevei para saborear a essa torta, que nao sai da minha memoria. Hoje quando pensei em fazer a minha, pesquisei na internet com essas palavras "Torta de Maca do Rascal" e espero fazer algo que chegue proximo.
Concordo que ela e a melhor do mundo, mesmo nao tendo saboreado todas do mundo.