sábado, 7 de março de 2009

WASABI - nova opção de japa na Barra - OBA!

Finalmente, mais uma opção de restaurante na Barra da Tijuca!!!

E japonês. Aqui, só tinha o Manekineko e o Konomi Ai. Agora, descobri o Wasabi. E quem me levou??? Paulete!

Bom, quando ela comentou que foi e gostou, fiquei um pouco com pé atrás. Fica no Barra Point, e lá só os restaurantes que ficam à beira da lagoa que me parecem agradáveis. O Wasabi fica no terceiro piso e me dá sempre a sensação de estar dentro do shopping. Mas esse realmente, não é assim. O Lugar é bonitinho, moderno e a comida bem honesta.

O esquema é rodízio, mas vc vai escolhendo o que quer e tudo vem chegando arrumadinho à mesa, aos poucos. O serviço, pelo menos ontem, não estava dos mais ágeis, mas o dono estava no local e isso dá um alento a qualquer cliente. Pelo menos quando eles estão e mais que isso: estão atentos.

Tem umas novidades como o Harunachos, que é bem curioso mesmo. É peixe cru e nabo ralado em cima de nachos mexicanos. Só é difícil de comer se vc jogar o o shoyo, mas o molho faz toda diferença. Gostei muito do Harumaki tradicional, do Gyosa e do Tatimaki. O sushimi vem muito pequenininho pro meu gosto, mas tava gostoso. O Hot Filadelfia, paula já tinha me dito, é feito de um jeito diferente e colou. Ele fica mais crocante do que os normais de japas por aí.

Enfim, o wasabi é uma boa surpresa e eu volto. Só precisam mesmo é acertar o ar condicionado pq numa noite quente como a de ontem no Rio de Janeiro, suei em bicas.

Bjs e valeu, Paulinha por mais essa incursão!

ah! cotação a boca: colher de sobremesa pro Wasabi!

Nenhum comentário: