sábado, 7 de março de 2009

CONCHIGLIONE RECHEADO DA PAULA - Hummmmm

Meu carnaval não foi nada gastronônico. Comi em alguns restaurantes que estou acostumada a ir mas nada de mais.

Só teve um dia que merece destaque.

Depois de passar o dia na praia com uma amiga baiana, Paula e seu novo namo (quando será que poderei falar o nome dele???), sugerimos (eu e o namo) que almoçássemos na casa dela, um quitute feito pela própria. OBA!!! Ela aceitou, meio que não aceitando, mas fomos lá!

Paula, além de me levar pra conhecer lugares muito gostosos pela Barra (estou descobrindo praticamente uma nova barra com ela), esconde o jogo legal. É mineirinha, come quieto. Por que eu nunca soube desses dotes culinários e vou te dizer: a menina bate um bolão. Pelo menos o que eu experimentei estava delicioso.

Foi um conchiglione recheado de nozes, tomate seco e roquefort, com molho branco e tomate, gratinado. EXplicando assim parece muita coisa junto, mas não é. É assim:

Ela faz o molho branco (muito bom! Paula , dá a receita??) e reserva. faz o molho de tomate e reserva. Cozinha os conchigliones e depois coloca dentro deles um pedacinho de nozes, um pedacinho de tomate seco e outro pedacinho de roquefort. Ela não mistura esses 3 ingredientes. Ela coloca separadamente e esse é o pulo do gato. Se vc misturar, vai ficar td com outro sabor. Aqui, vc vai comendo e sente ora um , ora outro sabor. Bom, aí depois de recheados, ela monta: numa travessa coloca uma cama de molho de tomate, arruma os conchigliones rechados um ao lado do outro e por fim, joga o molho branco e um pouco de queijo parmesao em cima pra gratinar. Leva ao forno. Voilá!

E a bichinha que depois me contou que ficou nervosa de cozinhar pra mim! Me poupe! Mineira total.

Ficou muito bom, Paulete!!! Eu poderia até mentir mas Nanda, minha amiga, não teria porquê. E ela adorou tb!
Parabéns! quando será a próxima???

bjs


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!! post duplo! to morredo de vergonha! hahahahah!! confesso que fiquei mto nervosa qnd me dei conta que estava cozinhando para Lu Tezoto! (imaginei "que medo! imagina se ela escreve no blog dela... hahaha... e logo ela, que e uma chefe eximia!") Bom, mas e claro que nao estava tudo isso ai que ela escreveu... mas valeu, Lu! adorei ter vcs la em casa!

Ah! e quando ao Wasabi, mto bom! Sempre bom um jantar gostoso com um bom papo...

bjs
Paula