domingo, 22 de março de 2009

EU E MEUS RITUAIS.. E DESEJOS...

Desde que saí de um aniversário de criança sem esperar a hora de cortar o bolo, estava com um desejo incontrolável de comer bolo de festa. E não adiantava comer um bolo de doceria, ou um de sobremesa. Eu tentei. Não adiantou. Só engordei. Tinha que ser um bolo de festa.

Aproveitei o ensejo do aniversário da minha mãe, dia 16 que passou, e "lavei a égua", como diz no interior lá da terra dos meus pais. A delícia foi feita pela minha prima, Cibele, boleira de mão cheia!!! Faz um bolo como ninguém. Pra cometir com ela, só a mãe dela, minha tia, Salete. O do aniversário de minha mãe foi de nozes. Tava muito bom!!!


Não sei se vcs têm isso. Mas quando cismo com uma comida, o ritual da comida faz diferença. Como esse do bolo de aniversário. O pedaço é cortado de um jeito diferente do que quando vc compra numa loja de doces, nao é? Parece que tem um gosto diferente. É como churrasco. Você pode comer numa churrascaria, mas quando come uma carninha num churrasco (digo o evento churrasco), é outra coisa. É como vinho. Se você beber num copo americano tem outro gosto...


Enfim, eu e meus rituais. Qual o seu?

OBS: MInha mãe fez 65 anos. A gracinha da vela ao contrário foi do meu querido irmãozinho....

Nenhum comentário: