terça-feira, 12 de maio de 2009

JOHN JOHN - COMO É BOM SER SURPREENDIDO

Dando continuidade às minhas resenhas gastronômicas baianas, tive uma grata surpresa nessa minha última estadia em Salvador. Minha amiga Fernanda já falava bastante de um lugar no Comércio chamado John John. Em plena quinta feira, fomos almoçar lá, eu, ela é Gisa. As duas têm uma loja ao lado do elevador Lacerda e dali dá pra ir andando.

A confusão das ruas do comércio quase estavam me fazendo desacreditar no restaurante que Nanda falava tão bem. Mas ainda bem que caminhei com fé. Na rua Estados Unidos, a fachada do John John lembra aqueles lugares de Londres, Paris. Toldo vermelho, vitrine de vidro, estreito. Lá dentro, mesinhas altas, engravatados dos escritórios, cozinha aparente, música ambiente, e boa, garçons mega gentis e gente boa. O cardápio é enxuto mas atende e muito bem.

Do couvert à sobremesa, passando pelo ótimo vinho branco servido em taça, o Jon Jon é um oásis. Um talharim mediterrâneo com frutos do mar (lula, polvo e camarão) no molho branco com creme de leite fresco. Me ofereceram molho ao sugo, caso preferisse. Pedi à parte pois queria ver como era o prato original, mesmo gostando muito mais de molho de tomate. Nanda e Gisa foram de picadinho com farofa de banana. Os dois pratos estavam deliciosos e super bem apresentados, cheirosos.

De sobremesa, dividimos uma torta folhada de morango, brigadeiro branco e chantili. UMA COISA!!!

O John John serve também café da manhã e segue do almoço até às 20h, passando pelo café da tarde e happy hour.

Cotação A BOca: colher de sopa!
Eu volto, torcendo pra boa experiência se repetir.

OBS: desculpem a falta de fotos desse lugar tão gostoso e recomendado. Fui só com o cartão, deixando tudo na loja das meninas, inclusive o celular! Não me perdoarei!

Nenhum comentário: