sábado, 16 de maio de 2009

AI, QUE SAUDADE DA ESPANHA

Quando eu fui pra Barcelona passar uns meses, eu estava sem trabalho e precisando respirar novos ares. Como gostava de cozinhar, achei que na Europa poderia trabalhar num restaurante e i aprendendo a cozinhar profissionalmente. Fui pra Marbella, no sul da ESpanha, a uma hora de Málaga. Lá trabalhei num restaurante, lavando pratos e foi muito legal. o Chef já sacou que eu estava ali pra passar uma chuva e viu que eu tinha interesse. Ao contrário do que fazia com os outros que trabalhavam na cozinha, ele me dava todos os mariscos do mediterrâneo para experimentar. Fora as paellas, saladas e outras coisas mais que ele fazia pro nosso almoço ou jantar.

Depois de um mês em Marbella, fui pra Barcelona onde fiquei mais uns 3 meses. Lá não trabalhei em restaurante, mas degustei todas aquelas delícias catalãs: tortillas, paellas e uma coisa que eu adorava: pão com tomates. Lá, eles pegam o tomate, que é muito suculento, cortam ao meio, esfregam na baguete. Depois, regam azeite (o espanhol é meu preferido). É uma delícia.
E as tortillas, bom, essas eu comia sempre na escola por que era barato muito bom. As tortillas espanholas são feitas com ovos e batatas. E nessa minha última viagem a Salvador, pude matar um pouco as saudades do meu tempo em Barcelona!

Num domingo que não queríamos gastar muito dinheiro, fomos almoçar no restaurante do clube Espanhol. Mais família e simples, impossível! Rolava até um pianinho e os mas idosos encantados com o músico.

As meninas que conhecem bem o lugar e sabem o que é bom lá já fizeram os pedidos: de entrada Tortillas e de prato principal polvo com batatas! A tortilla estava como eu gosto: com os ovos mal passados, ainda molhadinhos.UMA DELÌCIA!










Jà o polvo..... apesar do aspecto meio estranho ( a pele meio grudenta), estava muito saboroso! Polvo de verdade! Como as meninas falaram: ele levou muita porrada pra estar molinho daquele jeito! Eu, pra ser honesta, gosto do polvo um pouco mais firme. O do Soho, que é servido com páprica, é divino!




Mas valeu muito a experiência. Comi bem e de fato, a conta foi muito honesta.

Cotação a Boca: colher de chá pro almoço, colher de sobremesa pra tortilla.

bjs

Nenhum comentário: