sábado, 30 de maio de 2009

DELEITE EM TERRAS PORTENHAS

Mais uma participação do meu colaborador especial e irmãozinho, Rodrigo!! Adorei. Não vejo a hora de passar um final de semana lá!

"Bancados pelo A Boca Nervosa, escolhemos como ponto inicial de nossa aventura internacional um fim de semana em Buenos Aires. Sem rodeios, vamos ao que interessa.O destaque da culinária portenha não sabemos se fica para a qualidade das refeições ou para o preço...assustadoramente barato!! Custo benefício PERFEITO!
Dra. dona do blog, nos dê uma licencinha...sabemos que esse não é um blog de viagens, mas, neste caso, não tem como não falar do nosso tour gastronômico sem mencionar algumas dicas do local!

Acreditem, pode parecer estranho, mas um final de semana Top em Buenos Aires (champagne, carnes e mais carnes e muitooo vinho) pode sair muito mais barato do que um "finde pindaiba" no Rio ou em São Paulo (cineminha e pizza delivery)!!! Sabendo aproveitar a quantidade de promoções de passagens aéreas, milhas e afins, chega-se lá quase de graça em apenas 2h20 de voo. Menos tempo do que demoramos para cruzar a Marginal Tietê para chegar no aeroporto (não é exagero...foram 3 horas...hahaha)!!

Como as experiências foram muitas, iremos dividir em capítulos... "O CAFÉ DA MANHÃ...desayno para os muchachos"

Como os que nos conhecem já sabem, somos clientes de carteirinha do Hotel Ibis (rsrs) - cuja diária não inclui café da manhã. Ruim para alguns, para nós excelente negócio....diárias mais baratas e a oportunidade de conhecer as delícias locais da redondeza. Ao invés de gastar seu tempo e apetite com aqueles cafés todos iguais, estilo internacional de hotel, vá atrás do que a cidade tem de melhor!!!

Acordamos e saímos à procura de algo para comer na Avenida de Mayo...Na nossa peregrinação, fizemos uma super descoberta...Queridos, no meio do caminho tinha uma adega, tinha uma adega no meio do caminho...!!! Infelizmente não anotamos o nome e o número exato do local, mas podemos dar como referência o Café Tortone (todo mundo lá conhece). Fica quase em frente. Lá, além de bebidas por um preço bem legal, há um refrigerador, o que nos possibilitou tomar de bate e pronto uma champagne bem geladinha. Para os que ficam acanhados em andar com um garrafão na mão, eles vendem aquelas garrafas menorzinhas.

Compramos uma para cada um (R$5,00 cada - marca Norton) e fomos brindar na cidade...Delíciaaaa!!! Sim, era de manhã, umas 10h....hahaha...a desculpa era que era o aniversário da Mila...Foi ótimo, já estávamos bem felizes antes...depois então...!!! rsrs

Pertinho da adega e do café Tortone encontramos uma casa de empanadas (que eles também chamam de "casa de pizzas". Confira a foto da La Continental, bem conhecida em Buenos Aires).




Pedimos, para começar, uma de carne e uma de presunto e queijo...PERFEITAS!!! Massa fininha e crocante, bem recheadas e quentinhas...huuuummmmm!!! Que carne saborosa!!! Repetimos e repetimos!! Como já eram quase 11h (rsrs) pedimos um chopp Quilmes para acompanhar. Depois, claro, não podia faltar um docinho para completar (apesar do local chamar "casa de pizzas", é uma espécie de padaria).
Infelizmente não gravamos o nome da iguaria que comemos. Parecia um alfajor, só que com massa folhada e recheada com doce de leite argentino. Precisa fala mais??? Sim, o valor da conta!! R$ 10,00 para os dois!!!

Assim, muito bem alimentados, continuamos nosso passeio pela capital portenha..."

A seguir, próximos capítulos... xau !

Um comentário:

NAC: disse...

Lu, se seus amigos ainda estão em Buenos Aires, passe duas dicas para eles:

El Gato Negro
Avenida Corrientes 1669
um puta café delicioso e exótico.

El Obrero
Agustín R. Caffarena 64
Tel: 4362-9912

Sem brincadeira, A MELHOR CARNE QUE COMI NA MINHA VIDA. O lugar é bem roots, só para locais, distante, indo para Caminito, nem todos os taxistas sabem. Mais ou menos como se fosse no Brás em SP. Leve um mapa. Mas vale cada minuto gasto para chegar. Nem vou falar mais. Vão vão...

Anoto as dicas do casal, pois em julho eu e Bia vamos para lá...

bj