domingo, 24 de maio de 2009

COUSCOUS MARROQUINO

Fui numa delicatessem que tem aqui na Barra, no Loft, e me perdi nas coisas gostosas que tem lá. Massas e risotos de várias marcas, especiarias e etc.
Não resisti a um couscous marroquino, fabricado na França, e fiz outro dia como manda um dos livros de Jamie Oliver. Ele sugere que, para fazer o couscous como salada, vc não precisa cozinhar e sim apenas hidratar.

Deixei um punhado de molho, então, e rapidamente os grãos incham. E fica de fato muito bom! Além de gostoso, charmoso, é prático. Só não sei se engorda. Alguém sabe?

E couscous é bom pois vai com tudo, como os vestidos pretos basiquinhos e o me amado risoto. VC olha o que tem na geladeira, no armário e coloca tudo dentro. Claro que com alguma noção, ne?

Vejam: essa salada abaixo eu fiz com alface, alcachofra, tomate, manga e pepino em conserva. Ficou muito bom. Mas melhor ainda ficou um outro que não tirei foto: couscous, ameixa seca picadinha, castanha do pará em fatia fininha, queijo minas, tomate, azeite e limão.

Enfim, couscous marroquino é um super aliado naquela hora que vc quer algo gostoso e rápido!

Vc tem alguma receita? Manda pra mim

Nenhum comentário: