terça-feira, 12 de maio de 2009

DONANA - CAMARÃO DE PRIMEIRA!

Numa cidade turística como Salvador, só vai ter o prazer de conhecer a cozinha da Donana quem for ciceroneado por um local, como Graças a Deus eu sou.

Escondido num puxadinho em Brotas, não dá nem pra explicar como se chega lá. Ar condicionado não existe e o local é o que se chama de pé sujo. Mas a comida....... Quer comer camarão dos grandes e no ponto, com fartura e barato??? Descole um soteropolitano bem informado e vá lá.


Para almoçar numa sexta no Donana, chegue até 12h. Nós não chegamos e amargamos numa fila de espera. Mas vale cada gota de suor provocado pelo calor. A casquinha de siri de lá é imbatível. Sem muitos temperos, você come a carne do siri mesmo, podendo dar um toque a mais com a pimentinha caseira que é muito boa.

Para almoçar, o tradicional camarão a joel. Apenas um serviu quatro pessoas! Ele é cozido no ponto certo e vem com tomate fresco e temperos. Acompanha arroz, farofa e pirão. Não dá pra explicar como é bom esse camarão. Simplesmente, não dá! Só dá pra dizer: amigo, dá um jeito e vai lá.

Cotação do A Boca para o Donana: colher de sopa, concha de feijão e o que mais vier

bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

è muitoooooooooooo bom mesmo!! e o melhor que é muito barato!!!
bjs

Fabio disse...

Você pode subir o conjunto dos comerciários, e quando chegar praticamente no fim da ladeira, vire à esquerda que estará já na rua do Donana, tem outra opção também, porém aconselho usar o Google Mapas para saber como chegar.