domingo, 15 de fevereiro de 2009

RISOTO DE GRANA PADANO E PINOLI COM CAMARÃO AO TABASCO - eu que fiz!

Sexta passada, recebi um casal de amigos para jantar - um casalzinho novinho em folha - em casa. Eles iriam conhecer meu lar e também provar um risoto meu. Dupla responsabilidade.

O encontro foi uma delícia. Regado a um frascati branco geladinho, ficamos papeando na cozinha enquanto eu cozinhava.

Resolvi fazê-los de cobaia e me aventurei a fazer uma receita da minha cabeça que nunca tinha feito. Como o camarão que eu tinha em casa não era dos grandes, me passou fazer um risoto de grana padano com pinoli com camarão ao molho de tomate picante, com tabasco. Para esse fim, o camarão menor é mais saboroso e ficou perfeito.

Durante o jantar, não pude ter muita certeza se estava ótimo. Eu comi e gostei. Os amigos também elogiaram bastante Não achei que fosse por educação, não... hahahahahah

Mas no dia seguinte, sobrou e comi de novo. Aí sim, estava uma delícia! Para o molho, na verdade usei a água do camarão e um tomate que achei no Zona Sul, em vidro, que diz ser "bruschetta pronta". Já é o tomate cozido e amassado. Não chega a ser um molho. Até servi um pouco antes, com torradas, como entrada. Excelente!

Enfim, mais uma receita que posso colocar no caderninho! A próxima invenção vai ser um risoto de abobrinha com camarão ao limão. Vamos ver.

bjs


2 comentários:

Anônimo disse...

Vou passar batido. Estou numa fase em que, se penso muito numa comida, perco o sono até conseguir matar o desejo de comê-la. Xô! rs

Anônimo disse...

Nossa que chique!
Só de ler dá até "medo"... rsrsrs... parabéns pelo feito =)

Alexandre, não sofra sozinho, também passamos por este mau.