domingo, 15 de fevereiro de 2009

ARGENTINO DE DAR ÁGUA NA BOCA

Desde que fui a uma reunião, em São Paulo, na qual não comi pq já tinha almoçado uma gororoba qualquer e fiquei, enquanto falava, vendo a carne SENSACIONAL que o pessoal saboreava, estava em cólicas por uma carne. Mas não carne assim tipo picadinho, tipo parmegiana. Carne mesmo, daquelas grandes, que vem da grelha, como a que eu tinha visto!!!

Pois no final de semana passado, quando estive em SP e fomos almoçar em família para comemorar meu aniversário, fui a um argentino que matou todas as minhas lumbrigas!

A indicação foi do meu irmão Renato. O cara come bem, sabe o que é bom pq é filho tb da Genésia, mas como já falei dele, o cara come de tudo. até pedra. Onde é? Do lado do aeroporto. Meu irmão trabalha lá. Hum... Fui preparada para aqueles restaurantes de azulejo branco, sem charme, meio mequetrefe. Mas vá lá. Fomos.

A surpresa foi das melhores. Era um argentino - Mr Tango - de prato cheio. O lugar é simples mas gostoso. A carne, pelo o que via nas parrilas, era espetacular.

Bom, comecei pedindo uma empanada. Dali já daria para ver como seria o restante. Ela veio, da tradidional. Por fora massa levemente adocicada e assada, por dentro a carne num molho picante e picada, não moída. Bom!

Pedimos 4 cortes do mr tango especial. O garçom muito simpático trouxe a carne crua pra gente ver como era, muito simpático. Quando chegou, que beleza! era a carne que eu queria!!! No ponto, levemente mal passada dentro, macia, nem alta demais nem fina demais. EXCELENTE!

Os acompanhamentos também estavam ótimos: batata frita, farofa, aquele molhinho argentino pra colocar na carne (nao sei escrever) e um saladão lindo! De bebes, sangria!

Por fim, saí do Mr Tango com a língua paga, a barriga feliz e meu desejo mortinho da silva! MUITO BOM. daqueles lugares escondidos (não fica no agito) que só se descobre num acaso feliz como esse. Valeu, renatinho!!!
Cotação a boca: colher de sopa!!!!
bjs







2 comentários:

André Luiz disse...

Eu também estava nessa reunião! A minha lombriga Gertrudes não se aguentou enquanto não comeu um filézão Bassi, uma pena que não foi o oriRRinal do almoço, mas valeu. A festa ficou completa com a chegada de um Pinot Noir.bj

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog. Para quem se diverte com a gastronomia é, desculpe o termo, um prato cheio. Com relação ao Mr. Tango, vc devia ir lá a noite um dia, eles tem um show de Tango ao Vivo, não é lá aquelas coisas mas fica um clima ótimo de Buenos Aires, daqueles meio LaBoca sabe...rs... Os comes vc já conheceu, mas esse clima da noite é impagável... velas na mesa e tudo. Melhor à dois e regado a um bom vinho Malbec pra arrematar. Grande abraço e parabéns.