quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RISOTO DE PARMA E UVA DO NICO: até que enfim!!

Alguns amigos meus dizem que cozinham super bem, mas na hora h mesmo de ver como é, nunca experimento nada, o cara foge mais que o diabo da cruz. Com o Nicolau (ele tem um blog que adoro, o cozinha da avó) eu já sabia que era verdade pois já tinha provado alguns de seus quiutes como a feijoada. Mas tinha um raio de um risoto de parma com uva que ele sempre falava, a mulher dele idem e eu nada.



Eis que sábado, num fim de semana paulista, fui com mais uma amiga - a anna paula- na casa do casal curtir um sábado a noite entre amigos, de conversa jogada fora. Quer coisa melhor? Pois Nico resolveu nos presentear com seu risoto famoso. Enquanto ele fazia, a mulherada papeava na cozinha. Como não tinha vinho branco, lá foi um pouco do tinto mesmo e no final ficou com essa cor linda aí. Ele faz todo o risoto e só quando está pronto é que ele coloca o parma e as uvas, meio que espetando por cima do arroz, na própria panela de ferro que ele faz o risoto. Eu não sou fã de servir risoto na panela, mas desse jeito, com essa panela bacana e ele todo enfeitado por cima, ficou um charme.

Atacamos o risoto, pegando um pouco do parma e um pouco da uva e a mistura dos dois na boca fica maravilhosa! É uma surpresa mesmo. Só comendo, não dá pra explicar.

A noite acabou com a gente na aparelhagem de som do Nico, ouvindo música eletrônica e funk, dançando, foi ótimo!

Nico, Bia, AMEI.

bjs

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amor!!
Vamos repetir muito mais vezes!
Também amei!
Beijocas,

NAC: disse...

Hahahaha... só vi agora... desculpe o desleixo com seu blog, que sempre acompanho. Mas sabe como é, trabalho, carnaval etc... obrigado pelas belas palavras. Que bom que vc gostou. Sö não foi em panela de ferro, mas sim de barro...

beijão e apareça mais. Tem muitas outras receitas... hehe

PS - onde vc comeu minha feijoada?