sábado, 24 de janeiro de 2009

FIAMMETTA É UMA M....

Dizem que errar uma vez é humano. Errar duas, vc pode estar querendo ter certeza do erro. Mas a terceira... é burrice mesmo.
Aconteceu comigo.

Acabo de chegar da Fiammetta, pizzaria da Barra da Tijuca, que fica no shopping Rio Design. E estou tão indignada que resolvi tirar a poeira que pairava por esse blog (Recebi ao longo desse tempo que fiquei sem escrever várias reclamações! adorei!).

Considerava a Fiammetta uma ótima pizza, a que mais gostava, na verdade. Minha família de SP, quando estava aqui em casa, sempre queria ir lá. Minhas amigas de Salvador também. Enfim, era de fato uma boa pizza. Mas das três últimas vezes que fui, pude constatar: JÁ ERA! Como diz minha mãe: bye bye. Não sei o que aconteceu: se mudou de dono, se mudou o pizzaiolo, qual foi. Mas o fato é que, com fila na porta e espera de 40 minutos, quem liga se um cliente diz que a pizza veio aguada e crua, não é mesmo?

Bom, as duas primeiras idas dessa série catastrófica foram assim: pedi a pizza pomodoro e funghi. Quando chegou, estava aguada, esquisito até de explicar. Embaixo do prato, tinha água e a sujeira do carvão do forno veio junto. Então, a tal água era meio preta tb... A pizza, molenga, crua. Chamamos o garçom, o gerente (da primeira vez o dono veio em pessoa) e depois de ouvir "ah, é por que o tomate solta água", fizeram outra, que veio igual. Ora, o tomate solta água??? Quantas margueritas você já comeu por aí sequinha, crocante????

Bom, decidida a não voltar mais, estava fiel a minha promessa, eis que hoje, depois do cinema com Luciana e Alexandre, minha comadre sugere: "vamos comer uma pizza na Fiammetta?". Eu que já não ia há muito tempo, resolvi não criar caso e dar uma nova chance. Fomos. Pedimos a mesma pizza, afinal, quem me catequizou nessa pizza foi a própria Luciana. VEIO IGUAL!!! Aguada, molenga, crua, fria!!! Luciana, que não é lá dos melhores paladares que conheço, tascou comer. Eu e Alexandre, chamamos o garçom e falamos sobre o caso. Imediatamente, ele se dispôs a fazer uma outra. Olha!!!! Dessa vez ele não colocou a culpa no pobre do tomate!!!!

Veio a pizza nova: aguada, molenga, crua!!! Ah tá, não veio fria. Mas pelo amor de Deus!! O lugar só faz isso, como pode???? eu comi um pedaço, vi que tava ruim, parei. Comi só o queijo e o funghi que nem estava dos melhores. Não pude reclamar por que a Luciana fica constrangida, não gosta. Ai, Jesus! Veio a conta: 88 reais!!!!!!!!!!!! POr uma pizza de 6 pedaços, uma taça de vinho de 9 reais, dois refrigerantes e uma pizza branca de entrada! A tal pizza aguada, molenga e crua custa espantosos 46 reais!!! É demais. Paguei por que, de novo, não queria deixar Luciana constrangida. Mas na revolta. Tanto que sentei pra escrever. Ah, fora o serviço, ne?

Cotação do A Boca: ai, gente, nem colher de café resolve esse caso. Façam como eu: tirem da lista de vcs essa possibilidade. Fiammetta é uma M.... das grandes. Com dois Ms, como o nome do local....Tanto que nem tirei foto.

10 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc. A Fiammetta estava quebrando e comenta-se no mercado que há cerca de um ano os sócios Janjão (João Garcia) e Gastão Braconnot, fundadores da Fiammetta venderam sua parte na sociedade para o ex-dono da pizzaria Viena. Daí a queda na qualidade!
Os sócios que permaneceram - Robert Cooper e Raul Trejjos - ambos empresários - não entendem nada de pizza e pelo que consta também não mandam muito.
Eu comia muito lá com minha família, porém hoje em dia minha esposa não quer passar nem na porta.

Rodrigo Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Ferrari disse...

Não conheço a filial da Barra, mas eu gosto da Fiametta de Botafogo, dentro do antigo Shopping Off Price (atual Rio Plaza). Não vou lá há uns dois meses, não sei se a qualidade caiu tanto assim. A conferir.
Falando em pizza boa (o que aqui no Rio é uma raridade), a da Forneria que fica na Lagoa é show de bola. Mas o preço é salgado.

Unknown disse...

Olá, Lu Tezoto.
Eu sou freqüentadora do Fiammetta e acho a pizza maravilhosa, a burrata fantástica e as massas artesanais sem igual! Acho que pode ter acontecido um grande equívoco.

Anônimo disse...

Sempre gostei da pizza da Fiammeta, acho o lugar bonito, embora barulhento. Gosto de pizza com guaraná, guaraná de verdade, guaraná Antártica. Ontem fui à Fiammeta e soube que "a casa fechou com a Coca-Cola", só tem Kuat. OK!, por mim a Cocafiametta pode fechar, virar creche!, afinal há outras pizzarias na cidade, não decadentes, que oferecem aos seus clientes de qualidade um guaraná de qualidade. PS: a pizza anda mesmo aguada...

Unknown disse...

Desculpe mas acho que voce esta falando de outra fiammetta porque a que eu frequento todos os dias na Barra é maravilhosa...não acho legal voce pixar por um problema localizado

Unknown disse...

Olá...comemoramos nosso final de ano da empresa lá na Fiammetta de Botafogo.
Achei péssima e cara...não volto mais!

Anônimo disse...

delivery só chega pizza gelada ou errada

Guillermo Aldaya disse...

Concordo com todo o dito na postagem e com as críticas. Uma das estrelas da casa (frequentei a filial de Botafogo) era a pizza de calabresa especial. Na última visita, segundo o garçom, não tinham a calabresa fatiada desde a véspera. Só tinha moída. Minha companheira, que só gosta desse sabor, pediu. Se arrependeu. Horrível. Minha caprese também estava insípida, aguada... Pizza suja, que parecia haver sido limpado o forno com ela. Tudo a preço de ouro. Não volto.

Anônimo disse...

O atendimento do fiammetta rio design é ridículo. Anotem aí...vai fechar em breve.