domingo, 4 de janeiro de 2009

BRÁZ - nota 10!

Há muitos anos a pizzaria Bráz, em São Paulo, é a melhor da cidade, segundo a Veja SP.
Aqui no Rio, seu único salão, no Jardim Botânico, garante a mesma qualidade, apesar da longa fila.

Em São Paulo, as filas ainda dão charme a mais nas portas da Bráz, mas a esperança de poder entrar e comer é maior que no Rio...
No último dia 27 de dezembro, estava em São Paulo com a família por conta do Natal e saímos todos para comemorar o aniversário da minha prima, Camila, GRANDE leitora minha (parabéns, Ca!!!). Já falei inúmeras vezes, né?! Nossas comemorações são sempre em volta da mesa. E com a Camila, não podia ser diferente! Camila é boa de garfo! Come com prazer! Dá gosto de ver. Além disso, é muito divertida, foi uma delícia esse encontro.

Fomos todos na Bráz de Higienópolis, bairro onde minha prima mora e que eu adoro. Chegamos cedo, já tínhamos pedido uma mesa antecipadamente. Antes da pizza, não resistimos às entradas: o pão de linguiça (ahhhhhh. Olha ele aí, lindo, na foto!) e uma tigelinha de beringela que eu não conhecia. MA-RA-VI-LHO-SA. Essa não deu tempo nem de tirar foto! Uma camada de queijo crocante em cima, beringela e abobrinha... Hummmm. Muito bom.

Depois, pedimos as pizzas, que estavam como sempre bem gostosas. A sempre sensacional pizza de abobrinha (com aquele queijo inexplicável em cima) e uma surpresa pra mim: a caprese, com uma boa rodela de tomate, uma outra mais generosa ainda de muçarela de búfala e majericão, tudo em cima da massa. Bem leve.

Enfim, a pizza da Bráz já é conhecidamente a melhor, não tem erro. Mas o que quero registrar aqui são as entradas. Não deixe de passar por elas. E não deixe de pedir uma boa fatia do pão com linguiça. Será um pecado. Vai por mim... Como diz na Bahia, cole em mim!

Cotação A boca: colher de sopa!

Nenhum comentário: