sábado, 3 de janeiro de 2009

ÁRABE DA LAGOA, o BBB - Bom, Bacana e Barato

Nossa! Quanto tempo que eu não escrevo aqui no blog, né?
E nem posso mentir dizendo que foi falta de assunto... O que não faltou nesses dias foi comilança!
Tenho muito para escrever para vcs... Lugares que fui em São Paulo e no Rio.
Bom, vou começar pelo Árabe da Lagoa, aqui no Rio....

Minha família inteira resolveu passar o reveillon aqui no Rio. Éramos um grupo de 13 pessoas, andando pra lá e pra cá... Chegar nos restaurantes era engraçado. Mas devo dizer que poucos se assustaram com o tamanho do grupo...
No dia 01, primeiro dia do ano e o dia internacional da preguiça, eis que meus familiares - contrariando minha vontade de ficar estirada em casa - quiseram ir, depois do almoço que fiz aqui em casa, na Lagoa Rodrigo de Freitas ver a árvore de Natal... Reuni forças e lá vamos nós.
Estava muito animado, lotado de gente e depois de apreciar a árvore, bater papo no deck, fomos no árabe, parada obrigatória ali no parque dos patins. O Árabe - além de sempre animado - é um lugar que adoro ir por que a comida é boa e barata. Bem à vontade, é legal pro fim de tarde, pro almoço, pra ir à noite etc.
É bem verdade que nesse dia o quiosque estava um pouco tumultuado. Só com bom humor conseguimos uma mesa ( e na base da chatice tb). Sentados, esperamos horas pelo atendimento que estava péssimo, apesar da boa vontade do garçom, Barros, nos atender correndo, tentando minimizar nosso sofrimento. Mas presenciamos vários grupos sentar e levantar sem ser atendido, desisitindo do árabe.. Uma pena. Nós não desistimos mas é que num grupo de 13, somos barulhentos e conseguimos atenção. A comida tb demorou MUITO a chegar. Mas quando chegou, a qualidade veio como a de sempre: kibe crocante, as pastas árabes deliciosas, pão pita quentinho... td gostoso.
Enfim, para os paulistas que conheciam, foi legal. E para os que não conheciam, acredito que tenha sido agradável. Além de ser BBB, ainda fica num cartãozão postal do Rio, né? Não tem jeito, é sedução pura!
Cotação A Boca: colher de sopa






Nenhum comentário: