quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SALADAS - eu gosto, mas com criatividade é melhor!

Hoje eu estou pouco modesta!
Também, olha essa foto. Você comeria essa salada perfeitamente num restaurante, vai...
Pois essa eu comi em casa, feita por mim!
Não sei se estou mais orgulhosa da salada ou da foto! hahahahah

Sem brincadeira, esse foi meu jantar hoje. Cheguei em casa morta de fome. Peguei umas coisas que tinha na geladeira e fui montando uma salada. Primeiro as folhas e o tomate fresco, que levam tempero de sal (pouco), azeite (muito) e balsâmico (na medida pra você ir raspando um pedaço de pão de grãos no prato e ficar molhadinho). Depois vieram os tomates secos, muçarela de búfala, figos e por fim uns pedaços de queijo masdam. Voilá! Delícia!



Alguns amigos me perguntam se eu tenho paciência de fazer comida só pra mim e dizem que pra fazer um sanduíche, eu nunca faço um misto quente qualquer. Tem sempre uma bossa. É verdade. Pra mim ou mais pessoas, capricho no visual (só gosto de prato bonito) e na montagem. Tento colocar umas pitadas diferentes para não ficar tudo com a mesma cara e mesmo gosto.

Isso faz com que uma salada seja mais que uma salada e um sanduíche não apenas um sanduíche. Vale a pena, eu garanto! Transforma um momento que poderia ser qualquer num momento especial pra você, de prazer. Porque comer é isso, precisa ser prazer! Você não precisa comer pra viver nem viver pra comer. Mas tem que comer com prazer! Eu sou daquelas que acredita que pessoas felizes são pessoas que gostam de comer! Não enfiam qualquer coisa goela abaixo. E é por isso que essa minha salada hoje, especialmente hoje, transformou meu dia ou ao menos fez com que o final dele fosse mais agradável.

E você, o que acha disso? Come com prazer? ou come por comer?

bjs
PS: eu gosto de fazer umas experiências com frutas em certas saladas. Mas tem uma regras: nao coloco mais de um tipo / Manga, figo, morando e pêra dão super certo / só tempero as folhas e o tomate, as frutas nunca / em geral, quando uso fruta numa salada, o melhor tempero é mesmo o balsâmico.

Nenhum comentário: