domingo, 21 de dezembro de 2008

PAVELKA - agora também no Leblon



















Eu não sei se eu que estava desatualizada, mas andando no Leblon semana passada, saindo do Bracarense, louca por um doce, qual minha surpresa quando me deparei com uma lojinha da Pavelka, numa travessa da Afranio! Essa delícia originalmente de Petrópolis, agora também aqui no Rio!!! Arrastei a turma da Bahia pra lá e fizemos a festa.
Eu pedi um quindim, que estava derretendo na boca. O creme molinho e cheiroso, o coco ralado bem fininho (mas não como aquele coco ralado pronto... Era coco mesmo, com fios compridos, mas bem finos). Uma De-LÍ-CIA!

Adriana pediu um torta mousse de chocolate, Nanda - depois de arrematar o quindim comigo - pediu uma torta alemã. Provei das duas e estavam MUITO boas. Se você quer doce bom, vai lá que não tem erro!

Olhando a prateleira, não resisti a duas coisinhas: o pão de leite e a goiabada cascão. Em casa, provei os dois e me certifiquei que a compra por impulso foi acertadíssima. O pão dura no máximo mais um dia na geladeira. Depois disso, já perde a graça. Já a goiabada... AH! comprei também o requeijão em barra da Pavelka e com a goiabada cascão, foi a parceria perfeita!!!

Cotação A Boca: colher de sopa!!! MUITO bom.

Nenhum comentário: