Estou há algum tempo sem atualizar o blog e estava com o coração apertado. Muito trabalho, sem tempo à noite e a coisa foi ficando... eu morrendo de vontade de escrever sobre meu final de semana passado, dos lugares que fui, e cada dia que passava eu mais atrasada estava.
Chegou a hora! E vou começar pela tarde de sábado....
Com um grupo de baianos na cidade - efeito Madonna - na tarde de sábado queríamos algo bem carioca. Imediatamente vem um lugar à cabeça: Bracarense. Esse boteco do Leblon tem feitiço. Você nunca acha lugar pra sentar. Pra pedir algo é na base do grito... mas de qualquer jeito, nos sentimos em casa ali. E quando colocamos um salgadinho na boca... hummmm....
Numa outra vez que fomos, achamos uma forma de nos comunicar com Haroldo, atendente esperto e simpático do bar. Pronto, foi o canal. Uma mesa de pilastra que tem ali na entrada, colado no balcão e.. bingo! Achamos nosso lugar no mundo! Nesse último sábado foi exatamente esse o esquema. E ali nos deliciamos...
Mandamos vir de tudo: bolinho de camarão (DE-LI-CIA), empada de camarão, bolinho de carne seca, porção de carne seca com farofa.... Apesar de a "maravilha de camarão" estar em falta, mandamos ver nos outros quitutes e saímos de lá com o sorriso na orelha.
Fora o ambiente que é muito bacana. Não raro, começa um papo com um garçom aqui, um cliente ali, aquela bagunça de turma se reunindo pós praia e falando besteira.... eita lugar democrático! É garantia de alto astral na certa.
Eu recomendo. O Bracarense é daqueles lugares que todo bom carioca deve passar de vez em quando. E quem não é carioca, deve ir para sentir a malevolência, a ginga desse povo "experrrrrto".
Cotação A boca : colher de sopa!!!!
Fica de olho aí que ainda tem amanha post sobre a Pavelka (vc sabia que tem no Leblon tb?) e sobre a Roberta Sudbrack (um sonho).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu devia parar de ler seu blog enquanto estou de dieta...
Ai que vontade de ir no Bracarense e pedir TUDO também! rs
Postar um comentário