quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

OUTBACK - carnes de respeito e muitas outras coisitas mais

Ontem foi mais um daqueles dias... Saí do trabalho chutando lata! Mas que bom que sempre tem amiguinhos pra me salvar nessas horas. E ontem, foram Paula - saudades das insvetidas gastronômicas com ela - e Luiza - sempre mto divertido sentar numa mesa com ela. Ou seja, juntou a fome (nem tanto) com a vontade de comer!

Como somos mulheres de respeito, mesmo com o adiantado na hora, fomos numa opção nada light, nada frugal, como se podia imaginar de 3 mocinhas (eu nem tanto). Nosso negócio ontem era CARNE! E fomos rumo ao OUTBACK

Quando surgiu, o Outback virou uma febre. Era um privilégio pois só tinha no Rio e quem ia, saía de lá meio viciado. Hoje já extiste em outras cidades, já passou aquele auê (apesar das longas filas de carro no estacionamento do que fica na av das américas e da longa espera com aquele bipe animado na mão no do New Yourk City center), mas a qualidade não caiu. O Outback é garantia de comer uma ótima carne, com muitos cortes à disposição.

No Outback, existem alguns hits , na minha opinião. Vamos à lista:

- Onion rings - não tem jeito. Ela pode até te enjoar no final, mas começa que eu quero ver você parar. Fora que é linda!

- Jacked Potato - aquela batata assada, recheada de requeijão, queijo, bacon e salsinha... Delícia. Acompanhamento perfeito para as carnes


- pão australiano com manteiga da casa - sem palavras.


- Ceasar salad - É muito boa, das originais. O molho, porém, tem que ser pedido com moderação.


- Cheesecake - É tudo de bom pra fechar a comilança. Mas ateñção: nem sempre ela está gelada e com aquela textura cremosa. Se estiver quente e esfarelenta, pode pedir pra trocar!


Voltando a ontem, fizemos nossos pedidos. Paula não se fez de rogada e meteu bronca numa costelinha (era da junior, uma pessoa, mas correu pro abraço).

Luiza, preocupada com regime, conseguiu se alimentar! Pediu um corte de carne, cebola grelhada (parecia de bife acebolado mas picante) e salada.

Eu fui numa salada nova para experimentar: El rancho, com tiras de fraldinha. MUITO BOM.

Gostei muito da salada nova. Saborosa, tem umas tiras de nachos que dão um crocante, o bacon é na medida certa, não rouba o sabor de tudo... Muito bom. A carne como sempre, no ponto.

Há ainda um corte meio novo no Outback que fiquei muito fã e vale você experimentar: Ribeye. Derrete na boca!


cotação do A Boca: colher de sopa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Outback é tipo um Mc Donalds de carnes... é meio industrial, sempre que vc vai op gosto é o mesmo... mas eu amo!! Aquele pao australiano com aquela manteiga nao tem igual! A ceaser é realmente divina! A costelinha é sensacional! A batata assada é maravilhosa! E, o que vc nao citou, mas eu adoro, é aquela batata frita com queijo derretido e bacon de entrada! AMO! MTO BOM!
A noite ontem foi ótima... chorei, ri, me diverti muito! hahaha!!
estsmos sempre aí, Lu!
bjs
Paula

Anônimo disse...

Embora eu tenha repulsa por cortes de carne assim, amo o Outback.

A cebola é divina, mas eu evito, porque acho o cúmulo da gordura. rs

A Caesar Salad é algo que eu sempre peço, adoro. Moderar no molho? Outro dia eu pedi pra vir molho extra. rs

E meu prato preferido lá, por incrível que pareça, é o hambúrguer Outbacker (completo, com bacon). Raramente consigo fugir disso.

Outro dia experimentei um prato novo de salmão lá e achei meio sem graça.

Não curto o iced tea em refil, porque o chá vem quente (com gelo, claro) e muito doce. Me deixa enjoado de verdade, de passar mal. E nem tem opção diet.

Anônimo disse...

A minha experiência no Outback foi muito ruim....já tinha ido lá e comido a tal cebola (ardida demais, não gostei) e as costelinhas de porco...Desta última vez, arrisquei um filé mignon mal passado com purê, a comida me fez muito mal, fiquei horas pra me livrar dela...Terrível! A impressão é de q tudo já fica pronto com aqueles temperos mega industrializados...Nota zero!!! Não vale o preço q a gente paga, até pq o local é escuro, bem deprê!!