domingo, 18 de abril de 2010

O ADEGÃO É MUITO BÃO!

Meu domingo estava em aberto na hora em que acordei. O único compromisso era um aniversário de criança, filha de uma grande amiga. Mas era cedo, o que me obrigou a começar meu domingo mais cedo que o usual e o que fez com que ele ficasse mais em aberto ainda depois da festinha.
Eis que recebi um convite - foi mais um pedido - irrecusável, de um homem lindo e um dos grandes amores da minha vida. Ele só tem quatro anos mas como pode ter tanto poder sobre mim? Meu afilhado queria ir no Rio Design comigo passear. Apesar do soninho e da preguiça, não há como recusar.
Mas enquanto ele brincava no parquinho, o que faria eu sem um tostão pra ter aqueles surtos de compras? Eis que o Adegão Português olhou pra mim e eu olhei pra ele. Foi mais um convite irrecusável e, decidida, entrei e me sentei numa mesa sozinha.

Foram 45 minutos de prazer total. Eu, 5 bolinhos de bacalhau e uma taça de vinho branco português, Alentejo. Na cia de um ótimo azeite e uma pimentinha da casa, pra que eu queria mais gente na mesa???

Não adianta: na Barra da Tijuca ou em São Cristovão, o bolinho de bacalhau do Adegão Português é o melhor da cidade. A fritura é leve, a casquinha é fina, o recheio é de bacalhau e não de batata. Dá uma olhada na foto!

Esse foi meu almoço de hoje e daqueles momentos em que você pensa: não podia estar em lugar melhor agora.

Cotação da Boca pro Adegão: concha de feijão!!!!




Nenhum comentário: