sábado, 18 de julho de 2009

PASTELÃO DO MALUF - VALE POR UM ALMOÇO

Estive com a família em Campos do Jordão.
Passamos um sábado de sol na cidade e, como sempre, é uma delícia. Ninguém sabe bem porque é um delícia já que não há muito o que se fazer a não ser andar pelas ruas, entrar nas lojas, comer chocalate e comer. Ah! e comer também.
Sendo assim, entre uma andada e outra pelas ruas do centro, antes do almoço, eu e meu irmão ficamos curiosos com um local lotado, pequeno, intitulado "Pastelão do Maluf".










Os paulistas da trupe me disseram que era famoso. Aí mesmo que eu quis provar. Arranjei um sócio e fui lá ver qual é. Ainda bem. Pois o pastel é imenso! Vale por um almoço!!!
Isso que vc está vendo na foto é um pastel só, partido ao meio!


Pedimos o sabor tradicional: do Maluf, que significa carne com ovos.
E a referência do nome Maluf é o do próprio, o político, aquele que rouba mas faz, enfim, sr. Paulo Maluf. O cara está em todas as fotos, estampado com destaque na fachada da pastelaria. Mesinhas disputadas à tapa na calçada colaboram com o burburinho.

Funciona assim: vc vai no caixa e faz seu pedido. A moça te dá um papel com uma senha. Aí vc fica esperando sua vez. Pedido a pedido, saem bandejas e mais bandejas. Me senti até mal de estar ali esperando um só pastel porque o povo quando vai, pede logo de monte, pro almoço mesmo.
Foi uma experiência e tanto comer o tal pastel. A Massa é muito crocante, sequinha (sem gordura sobrando da fritura) e o recheio é sem miséria. Vai até as pontas do pastel, fique tranquilo.

Bom, com essas, o próximo ano já está resolvido na família: em vez de almoçar naqueles restaurantes caros de Campos, vamos de Pastelão do Maluf!!! É nóis!!!!

Cotação A BOca: colher de sopa pro pastelão do Maluf!!!

Nota: na fachada, além de mil fotos do Maluf, há o registro de vários famosos. Porém, alguns deles, nem o dono sabe o nome. E isso não é problema. Veja aí o menino da Malhação. Afinal, qual o nome dele mesmo??????



















3 comentários:

Alexandre disse...

Nunca pensei em ir a Campos de Jordão. Agora´... Quem sabe um dia? Adoro pastel! Dos pequenininhos aos gigantes.
Esse daí, pela foto já dá pra ver que é bom!

NAC: disse...

DEZOITO DE JULHO??? TU TÁ PREGUIÇOSA, HEIN... hehehehe

bj

Anônimo disse...

Pastel do Maluf? Horrível. Além de não ter garçons, ou seja, voce mesmo tem que se servir, o chopp ainda vem em copos plásticos. Quer saborear um pastel gigante (bem maior que o do Maluf) e muito saboroso? Vá até a Praça da Matriz em Paraty/RJ. Boa Viagem!