sábado, 11 de abril de 2009

A MELHOR COXINHA DO BRASIL (por Rodrigo)

"Sabe quando vc gosta muito, mas muito mesmo de uma coisa?
Pois é, a Mila (não a chame de Camila, pois ela fica uma fera) é apaixonada por muitas coisas, e a maioria de suas paixões envolve um garfo, uma faca e cia.

No topo de sua lista não está o namorado, mas sim a coxinha de galinha (ela diz que come "coxinha de frango" e que "de galinha" é coisa de carioca - como quem manda aqui sou eu, ficaremos com "de galinha").

A figuraça resolveu eleger a melhor coxinha de SP. Demos início, assim, à nossa peregrinação. E haja gasolina e perna. Ah, e muitas calorias. Para encurtar a conversa, vamos logo ao ranking atual.

Ocupando a primeiríssima posição (e aí a figuraça diz que tb ocupa as segunda e terceira posições, de tão boa q é), a coxinha do Jig's.

Descrição da iguaria: frita na hora, muito importante. Supercrocante por fora, macia por dentro (queridos, ela está gemendo neste instante... gordinha), a massa parece ser um tanto quanto amanteigada, frango muito bem temperado e catupiry na medida certa. Vale a pena, é perfeita.
E para completar, a coxinha é servida em grande estilo ladeada por uma trouxinha de pastel frito encarapitada em delicioso molho picante.

Colher de sopa extra large. Ou melhor, acabamos de criar uma nova categoria no seu blog (oh gentinha intrometida): concha de feijão para a coxinha do Jig's.

Ah, o Jig's, aqui em Sampa, é facilmente encontrado nos melhores shoppings.
Ranking atual da melhor cozinha do Brasil:
1) Jig's
2) Jig's
3) Jig's
4) Frangó
5) Cristallo
6) Ofner
7) Padosa Benjamin Abrahão
8) Velloso

Depois falaremos mais sobre as demais coxinhas, aqui relacionadas.ok?
Bjuuuuuuuuus Rudrigu e Camila..
ops, Mila
A seguir cenas dos próximos capítulos"

Notas da autora deste blog:
- Camila, ou Mila, é irritantemente magra. Mas boa de garfo, é super bem vinda no A Boca
- a concha de feijão eu também já dei para o caruru de Luciana, cozinheira da minha amiga Baiana Adriana. Vou oficializar a categoria para aquelas coisas realmente imperdíveis.
- eu também A-DO-RO coxinha!!!!

bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Deu até vontade de experimentar! Adoro coxinha de GALINHA!
Achei seu blog e tô adorando fuxicar; como toda boa detentora de um estômago seletivo, sensível e guloso, rs.
Beijo,
Clarissa Cardoso.(Estag do "Garagem")

Anônimo disse...

Ah, e adoro assistir ao Jamie, no GNT. A última que aprendi com ele foi o molho pra massas, aquele com limão, azeite, manjericão... Testei e ficou uma delícia!
;)
Cla.

Alan disse...

Vocês tem que conhecer a Padaria Real de Sorocaba SP. Ela é ótima, mas a coxinha diz por si só.
Belo blog