quarta-feira, 23 de novembro de 2011

JARDIM DE NÁPOLI - MELHOR POLPETTONE EVER!

Eu adoro quando esse espaço aqui é dividido, compartilhado! Então, hoje estou muito feliz! Mais uma vez!

Depois das colaborações luxuosas de Pedro Boueri, Claudia Florêncio, Rafael Crisa, Alexandre Santos e do meu querido irmão Rodrigo Tezoto, eis que o Boca recebe mais uma para o clube. Conheci a Karina Dedavid no trabalho e de cara, não sei como, o assunto foi pro lado da cozinha. Pronto, dali pra ela saber do blog foi um pulo e fiquei feliz quando ela me prometeu que escreveria sobre os lugares que iria conhecer em São Paulo e dividiria conosco aqui.

Promessa cumprida, eis abaixo o primeiro post da Karina. Mas depois desse, fica de olho que tem o segundo... e vai ser luxo puro! Pra começar, coloquem o babador à italiana e.... vai!

Karina, obrigada!

Jardim de Nápoli: o melhor polpettone ever!
Por Karina Dedavid

O Jardim de Nápoli é uma das cantinas italianas mais tradicionais de São Paulo. É pra lá que as pessoas vão quando bate aquela vontade de comer uma boa comida italiana, tradicional e muito farta.

O lugar é decorado de maneira simples e o atendimento eficiente com aqueles garçons com cara de garçom mesmo, sabe? (me sinto na obrigação de falar isso porque às vezes, a gente vai pra São Paulo e acaba num restaurante metido a besta com garçons com cara de modelos da Calvin Klein. Trés São Paulo!)

As massas frescas e os anti-pastos rústicos são fabricados ali mesmo por uma equipe antiga que mantém seus segredos bem guardados desde 1949, quando a família inaugurou a primeira filial.

De entrada, a dica é a porção grande (vai de grande porque é bom demais. Sério!) de Funghi e Shitakes no Azeite e Alho que é uma delícia pra acompanhar o pão italiano.

As pizzas são bem gostosas e as massas, cozidas no ponto certo, vão bem com as deliciosas e generosas conchas de molho.

Só que a estrela principal do lugar é, sem dúvida, o Polpettone!

O verdadeiro hit do lugar acompanha bem as massas mais simples só com molho vermelho, como o talharim ao sugo. Mas a maioria das pessoas vai lá mesmo pra se fartar com a carne bem temperada e o molho sem igual, que inunda o prato embaixo do queijo derretido. Esse Polpettone é a perfeição!

As sobremesas são as mais tradicionais possíveis: torta de limão siciliano, creme de papaya e tiramissú. Pra quem gosta de sobremesas 80’s, o creme de papaya é leve e gostoso. Vale a pena.

O programa é imperdível e atrai cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros. Por isso, cuidado. Aos sábados as filas são enormes!

http://www.jardimdenapoli.com.br/

Rua Martinico Prado, 463. Higienópolis.

Nenhum comentário: