domingo, 25 de julho de 2010

BAR LAGOA - CONTINUA TUDO EM FORMA POR LÁ

O Bar Lagoa, no Rio, sempre foi pra mim um porto seguro.
E olha que eu nem tomo chopp.

A carne de lá é ótima, o peixe com alcaparras e palmito é ótimo, o sanduíche de filé com queijo - já diria Roberta Sudbrack - é ótimo, enfim....

Mas hoje tive uma experiência realmente deliciosa lá, que só constatou que o Bar é antigo, existe desde 1934, mas está em excelente forma! Corpinho de 18!
Cheguei com vontade de comer carne, mas ao ler o cardápio, eu e meu amigo começamos a desenhar um menu mais típico de la e parecia tentador. Embarquei e agradeço muito pela incrível viagem.

Começamos com salsichão aperitivo. Pedimos a porçao mista, só cozida: meia com salsichão branco, meia com o vermelho. Belo começo. Recomendo que você peça o salsichão só cozido mesmo, pois quando vem frito fica meio forte, indigesto. O cozido desceu redondo com a mostarda escura.
Depois, ainda dividindo entrada, pedimos um steak tartar, tradicional por lá. E maravilhoso! Temperado na hora, com torradinhas, a porção é bem generosa!
Prato principal: Kassler com chucrute! Só uma coisa a dizer: Uau! Kassler macio e saboroso, chucrute ácido na medida. Sobremesa: se a onda é ficar nos típicos, apfelstrudel quentinho com chantili! Ai ai. Um bem pra alma!
Tudo isso vendo o entardecer do Rio de Janeiro, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, com os garçons nem tão antipáticos como era a tradição. O que nos atendeu era excelente, nota mil!

Enfim, o bar Lagoa continua sendo um porto seguro e dá pra navegar em várias marés por lá, sem medo.

Colher de sopa pro Bar Lagoa!

Um comentário:

Bethchocolates disse...

Boquinha !
Esse lugar pra mim é especial porque quando comecei a namorar o maridão, ele ainda não podia me levar na RS e só me levava lá! o Salsichão com chucrute é dos Deuses ! Batata frita como as de antigamente ! e o filét aperitivo com rodelinhas de pão muito bom ! Não tenho que reclamar do atendimento ! o Apfelstrudel quentinho é especial ! bjão
Beth