domingo, 27 de junho de 2010

COMIDA DI BUTECO - DE BAR EM BAR A GRAÇA É SE SURPREENDER

Hoje o post é de uma colaboradora, leitora do blog, que gentilmente me escreveu pra me contar suas andanças pelos bares do Rio de Janeiro em busca dos petiscos do Comida di Buteco.
O nome dela é Claudia Florêncio e eu agradeço de coração o seu email!!! A Claudia foi a 4 bares do evento e experimentou os pratos concorrentes. Você que está a fim de fazer a peregrinação pelos butecos, leia as observações dela antes!
Ja peço desculpas pela demora na postagem, ta Claudia?
Ah! e pra você que é de São Paulo, vale também uma dica, que nào está no Comida di Buteco: Chico & Alaíde, no Leblon. Salgadinhos de primeira!
Vamos lá, às dicas da Claudia!

"Sou de são Paulo e vim de férias para o Rio de Janeiro. Não sabia que por aqui rolava também o Comida di Buteco. Eu e meu marido resolvemos participar e fomos em 2 bares que concorrem ao Boteco do Coração da cidade.
Começamos pelo Da Gema e comemos o Fondue da Gema, que é linguiça da casa e costelinha com um creme deliciosa de milharina, maionese, milho branco e mussarela...uma delícia, sem contar com a simpatia da dona que nos recebeu na mesa. Depois partimos para o Pavão Azul e pudemos degustar um risotinho de camarão dos SONHOS.

Dia 23 de junho, fui experimentar o petisco concorrente do Comida de Buteco, da Aconchego Carioca. Que delícia !! O nome do prato é Futrica na Roça (picanha suína, assada coberta com molho de banana da terra e cebolas refogadas na cerveja). Forte candidato a vencedor. Fui também no Cachambeer, o petisco que pedi foi o Explode Cabritão (cabrito no bafo temperado com ervas finas. vem com farofa amarela de alho torrado com açafrão). Vale com dica."

Nenhum comentário: