domingo, 22 de agosto de 2010

TAPPO - italiano com charme e gosto!

Está sendo muito bom conhecer novos lugares em São Paulo.
Como já escrevi aqui várias vezes, sou fiel às coisas que gosto, principalmente quando o assunto é comida. De um lado é bom mas de outro é ruim porque acabo indo sempre aos mesmos restaurantes. Nesses mesmos restaurantes, sempre estou aberta para conhecer novos sabores e pratos. Mas principalmente quando estou numa cidade diferente da que eu moro, acabo querendo ir nos que eu já conheço até pra reviver as delícias.
Porém, nas minhas últimas idas a São Paulo, voltei para o hotel com uma sensação maravilhosa, barriguinha feliz e novos amigos.
Uma dessas empreitadas foi no Tappo Tratoria, o restaurante italiano do Chef Benny Novak.
Pequeno, muito charmoso e badalado. Foi assim que encontrei o restaurante na noite em que estive por lá. Dei sorte de, sem reserva, conseguir uma última mesinha.
Na escolha do que comer, segui as dicas do próprio Benny e pedi 3 pratos, em meia porção, que ainda dividi com a minha amiga, além da entrada. Foi ótimo por que provei algumas delícias desse chef, que ainda é dono do Dinner 210 e do Ici. Se você for lá pela primeira vez, recomendo que faça como eu.

Nossas 3 massas foram: bucattini con le sarde, papardelle bolonhesa e spaguetti a carbonara. Com toda honestidade, não sei dizer qual foi meu preferido. Tenho a impressão que da próxima vez que eu for ao Tappo, vou querer repetir todos eles.
O bucattini com sardinhas é maravilhoso, com o peixe em pedaços, tomates, toque de erva-doce e passas. Eu não gosto de passas. Mas nesse prato faz todo sentido e nem pensei em separar na hora de comer. Originalmente, na Italia, me explicou o Benny que esse prato não leva tomates. Mas, sinceramente, acho que os carcamanos deviam mudar de ideia.






O papardelle foi uma forte sugestão do chef e ainda bem que segui. A massa é leve, maravilhosa. Mas o molho.... é uma versão bem clássico, grosso, com mais carne que molho. Sabor, sabor e sabor.





O Spaguetti foi pedido da minha amiga - já que eu tinha escolhido o com sardinha e o bolonhesa. Confesso que quando ela pediu, não me empolguei. Depois que chegou e eu provei, entendi que eu nunca pedia carbonara num restaurante porque nunca tinha visto um bom. Eu adoro ovo e não entendi como passei tanto tempo sem comer um bom carbonara, como é o do Tappo.






Na hora da sobremesa, tudo continuou delicioso. Panna Cotta com caramelo de Vin Santo e cheesecake de queijo de cabra com calda de framboesa. Eu adoro cheesecake e quis provar o de queijo de cabra. Achei muito interessante, gosto forte, cremosa. Mas a panna cotta.... é maravilhosa. Muito leve, delicada, vários sabores na boca.... que a essa altura estava calma, calma...
Nào sei, não... Mas algo me diz que agora, sempre qu eu for a São Paulo, vai ser difícil deixar de ir ao Tappo!
Tappo - Rua da Consolação, 2967. Tel. 11- 3063-4864

Um comentário:

Benny disse...

Poxa vida que bacana ler um post como esse sobre uma casa minha.Fico muito feliz em saber que gostou do que comeu ..se quiser repetir a dose tripla(td metade) venha sera um prazer ..mas tem que provar os outros pratos...mas que o bolognesa ta imbativel ta mesmo ..dificil resistir ...bjs Benny