domingo, 7 de junho de 2009

VIVA O CAMARÃO DA MORANGA DA MINHA MÃE!!!

Fazia muito tempo que minha mãe não vinha pro Rio ficar uns dias comigo.
Finalmente, ela está passando uma temporada comigo.
Além de fazermos coisas legais juntas, ela faz meus pratos preferidos e o que gosto que não necessariamente o resto da família gosta.

Uma das primeiras coisas que peço: camarão na moranga! O dela é um deleite, uma maravilha, um manjar dos deuses. O catupiry é na medida, o gosto da moranga é equilibrado bem como o do camarão.

Ela diz que dá trabalho. por isso, faz só pra poucas pessoas, com uma moranga desse tamanho da foto, no máximo.
Ela tem algumas dicas:

- começa que ela não escolhe moranga (hahaha) pois diz que não tem tanto gosto. Ela faz com essa abóbora rajadinha (não é a camboxan - como escreve isso??? - nem a moranga amarela).
-Primeiro, ela tira a tampa e limpa por dentro, tirando toda semente. Bota numa panela com água - até a metade da panela - pra dar uma pré cozida, sem cozinhar demais. Ela tem que ficar al dente, o garfo tem que entrar com dificuldade. Pra não ficar dura por cima, pode-se virar e cozinha com a boca pra baixo na água um pouco.

- com o camarão já preparado a seu gosto (ela faz ocm um pouco de tomate), hora de montar a abóbora. Forra a abóbora dentro toda com catupiry, caprichando na base e nas laterais tb. Depois, coloca o camarão, uma camada de catupiry por cima e a tampa da abóbora. Passa um pouco de manteiga em volta da abóbora e bota no forno.
- um pedaço de papel alumínio embaixo, entre a abóbora e a forma, vai bem pra não sair o fundo depois de cozida.

Fica um desbunde!!!!!!! Vivas mil!!!






com um vinho branco, é colher de sopa, de sei lá mais o que, na certa!

Nenhum comentário: