Nossa, quanto tempo não escrevia aqui.
Vocês estão autorizados a me dar bronca, ok?
Vamos lá. Hoje me deu um vontade súbita de comer o gnhocci do Zena Caffe, em São Paulo. Como moro no Rio, não foi possível. Foi então que percebi que depois da minha visita (a primeira por enquant0) ao restaurante do Ca Bertolazzi, não escrevi sobre o local aqui no Blog! Quanta injustiça! Ora, se escrevo com fervor aqui dos lugares que não gosto, os que gosto - e muito - precisam ter o mesmo destaque.
Bom, a noite começou com a cia da maravilhosa Li, da Casa da Li (aspicuelta, 23 - todos precisam conhecer um dia na vida!). Meio caminho andado para uma noite agradável. Melhorou demais quando conheci o Ca. E mais ainda quando a esposa dele, Fabiana, gravidíssima, sentou conosco à mesa. Uma olhada em volta e o charme da decoração despretenciosa me conquistou. Cá me explicou a proposta do restaurante: cardápio todo baseado na culinária da Ligúria, região norte da Itália. Já fiquei curiosa...
Quando começamos a comer, aí sim a noite começou. Primeiro, desfile de focaccias. Depois, focaccia ripiena, uma massa muito fina e crocante (inexplicável) recheada de um queijo que jamais havia comido na vida: stracchino. Essa focaccia é típica de Recco (na Ligúria). E finalmente, o gnhocci!!!!
Quem me conhece sabe que eu não sou propriamente uma fã ardorosa de gnhocci. Mas às vezes sinto vontade e quando como um realmente bom... bom, aí o negócio passa a ser sério. Foi o que rolou no Zena. Fiquei curiosa pra comer vários outros pratos mas todos me recomendaram muito o gnhocci. E ainda bem que segui as dicas!
Como tínhamos comido bastante antes, dividimos um gnhocci (eu a Li). Ela já tinha terminado e eu continuava a raspar o restinho do molho de tomate, do queijo (stracchino tb, derretidíssimo no meio no prato, uma coisa!), de tudo! Que feio, Boca!!! Mas que delícia! E pensar que o gnhocci, coitadinho, foi parar no cardápio por acaso. Viva o acaso!
Enfim, saí desse jantar com a certeza de que já descobri o lugar pra se comer gnhocci: no Zena Caffe. E saí também sabendo que aquele queijo me deixaria saudades!
Uma pena imensa que as fotos que eu tirei desse banquete tenham ficado tão escuras que não é possível ver nada, nadinha, nadica. Mas algo me diz que isso é pra aque eu volte e tente tudo outraz vez pra garantir a foto!
Zena Caffe: Rua Peixoto Gomide, 1901. Jardim paulista - São Paulo. Tel. (11) 3081-2158
Cotação da BOca: colher de sopa!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)